Campismo para principiantes

21

Jul

Camila Bento

verão, Viagens

Esta semana vou voltar a acampar – vou voltar a Barcelona e a Madrid, e ainda conhecer algumas cidades. Há uns anos, quando acampei pela primeira vez, tinha alguma dificuldade em reduzir a mala ao mínimo. Hoje, já o faço com alguma naturalidade e sei que há mil e uma coisas que não há necessidade levar. Por outro lado, fui aprendendo que pequenas coisas podem dar jeito para imensas coisas. Já vos conto melhor isso!

No que diz respeito ao kit de cosméticos, aí podemos mesmo ser contidas. Se levarmos demasiadas coisas, vamos acabar por não as utilizar e, por isso, estamos só a fazer peso. Alguns cosméticos podem ser substituídos: não vamos conseguir usar máscara em condições, por isso, mais vale apostar num bom óleo para o cabelo; claramente não vamos conseguir lavar, esfoliar e fazer máscara no rosto, por isso, é preferível levar apenas umas toalhitas desmaquilhantes, uma água micelar e um hidratante.

Fica, então, a minha sugestão de kit de produtos:

(Podem clicar nos produtos para verem detalhes sobre eles)

9d665d2a6afcf24ecf36768ba63b6ec6

As minhas dicas:

  • Não complicar: O campismo exige uma certa “ginástica” em termos de logística que umas férias numa casa ou hotel não exige. Por isso, não podemos complicar ainda mais a situação. Isso passa por não levarmos demasiadas coisas, usarmos roupa confortável q.b.
  • Levar alguns itens que podem ser muito úteis: De entre os itens que considero mesmo úteis, destaco as toalhitas de limpeza, os fósforos, uma pequena lanterna
  • Ter uma tenda sólida mas fácil de montar: Quando digo sólida, digo uma tenda que seja de qualidade e que saibamos que se vai manter impecável durante todas as férias. Hoje em dia, existe imensa oferta e a preços bastante simpáticos!
  • Aproveitar as melhores horas nos parques de campismo: Sempre que possível, podemos aproveitar para tomar banho logo após a limpeza do parque de campismo, que normalmente até é feita em alturas de pouco movimento.
  • Não ser preconceituoso: Esta dica vale em vários aspetos. Em primeiro lugar, e como em tudo na vida, não se deve ter uma ideia fixa antes de se experimentar. Não sabem se gostam de acampar até experimentarem. É óbvio, não é? Também há que ter em conta que encontramos pessoas com quem nos identificamos e pessoas com as quais claramente não nos identificamos. É normal e acontece em todos os sítios. Ainda assim, não temos que tolerar o barulho e/ou a falta de respeito dos outros.

Se tiverem algumas dicas para partilhar com as leitoras do blog, sabem que são sempre bem vindas! Smile

Boas férias!

Deixe aqui o seu comentário!

Já acampei umas vezes e realmente só vale a pena levar o essencial! ❤