No nécessaire de verão

9

Jul

Daniela Monteiro

beleza, solares, verão

O clima tem estado mais do que propício para escapadelas: no fim de semana, férias, ou mesmo num curto passeio. Na mala convém levar alguns cuidados para que, connosco, voltem apenas as boas memórias, e que os pêlos, picadas, escaldões, cabelos danificados e outros males não façam parte da equação! Wink

Podem clicar sobre os produtos para saber preços e onde comprar

Se a vossa pele mais pálida é motivo de insegurança, nada como um autobronzeador para corrigir a situação! Além disso, ajuda a resistir à tentação de ficar mais tempo ao sol para conseguir um bronzeado, certo? Aqui deixo o da Nkd Skn, mas têm imensas opções.

Para a depilação sugiro o prático depilatório de duche e, é claro, a pinça. O protetor solar nem sempre é suficiente nos primeiros dias de exposição solar e/ou nas horas mais perigosas e, a pensar na pele sensibilizada, incluí um after sun (de aplicação no duche, ainda mais prático) e o Caladryl, uma prevenção para o caso de haver queimaduras solares. Outra prevenção que nos pode poupar muito desconforto são os repelentes de insetos! E, se as vossas sandálias preferidas não são as mais confortáveis, aconselho-vos a experimentar as várias opções de palmilhas e adesivos existentes, que minimizam a fricção e amortecem os impactos.

Não podia deixar de referir o cuidado do cabelo! Para os loiros, um champô adequado como este d’O Boticário, evita aqueles tons acobreados ou mesmo esverdeados que o sol, sal e cloro podem provocar. O ideal é não prender o cabelo húmido/molhado mas, se o fizerem, optem por elásticos como o Insivibobble e não apertem demasiado. Este modelo dourado e compacto é precisamente a Tangle Teezer que tenho cá em casa, e é no verão que lhe dou mais uso! Para as amantes do óleo de coco que acham pouco prático de levar em viagem, deixo esta sugestão da Inecto, bem acessível e mais fácil de transportar e aplicar.

Se estiverem a planear uma viagem para breve, é uma boa altura para preparar este género de cuidados! O Boticário encontra-se com 15% de desconto nas encomendas só até amanhã e a Well’s com desconto de 30% em cartão e 10% online numa seleção de sol e praia. Ao clicar no produto na imagem, irão ter diretamente à respetiva página. Parece-vos bem? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

Olá Daniela!
Penteias o cabelo molhado com a tangle teezer na praia ou fazer isso agride o cabelo?
Obrigada desde já. Smile

Daniela Monteiro diz:

Olá Maria! Não, e não aconselho ninguém a escovar o cabelo na praia com alguma coisa exceto os dedos, e mesmo assim é de evitar nos cabelos encaracolados. Além de estar molhado, há também o sal, outros resíduos e vento que aumentam ainda mais a possibilidade de partir fios. O melhor é mesmo usar os dedos, e mantê-lo preso com molas ou elásticos deste género Smile Beijinhos!

Maria diz:

Obrigada pelas dicas! Beijinho. Smile