Um óleo para todas (as carteiras)

13

Jul

Daniela Monteiro

beleza, verão

Os óleos invadiram a indústria e vieram, sem dúvida, para ficar! Para o corpo, rosto, cabelo, lábios, unhas – encontramos virtualmente todos os produtos em que podemos pensar na forma de um óleo. São ainda mais apetecíveis no verão, e hoje venho dar sugestões para várias funções, num espetro de PVP’s bem alargado, boa?

Podem clicar sobre os artigos para saber preços e onde encontrar

Tenho de referir em primeiro lugar o óleo de coco que, na cozinha ou no chuveiro, tem uma miríade de aplicações como gel de depilação, hidratante para a pele e cabelo e esfoliante (misturado com açúcar). Não podia deixar de trazer os clássicos óleos da Nuxe e da Caudalie, que muitas de vocês já conhecerão e, aliás, serão fãs. Além de oferecer hidratação, ajudam no bronzeado e brilho da pele, sendo ótimas opções para férias e saídas à noite.

No hipermercado encontramos imensas opções de óleos capilares, alguns com óleos de qualidade bem concentrados, outros nem por isso. Incluí a aposta da linha Frutoterapia e da Elvive (que inclui proteção solar), mas encontram de facto muitos outros, como o Mythic Oil da L’Oréal Professionnel que é dos meus favoritos.

No corpo, adoro aplicar particularmente no verão, pois sinto que a pele absorve melhor com o calor e o cheirinho do óleo fica mais intenso! Quem não é fã da linha de açaí? Quem prefere a de ameixa, certamente haha

Chamo também a atenção para os óleos com proteção solar, que podem tornar mais difícil controlar as zonas onde aplicamos o protetor e portanto exigem especial atenção durante a aplicação. Não confundir com os óleos bronzeadores, cujo uso desaprovo terminantemente.

Também já se renderam aos óleos? Como preferem usá-los? Tenho um ou outro sobre os quais falarei por aqui, brevemente Wink Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Tenho o da Garnier e adoro! 😘