E depois das férias…

23

Ago

Camila Bento

exercício, saúde

desporto

Usamos muitas vezes as férias como desculpa para a falta de exercício físico. Quando as férias são uma ou duas semanas acaba por ser mais que compreensível e, provavelmente, o corpo até agradece esse descanso total. Já durante os nossos anos de estudantes, em que as férias se prolongam por muito mais tempo, é só um erro parar de fazer exercício físico. Contra mim falo que tive um mês de julho e um começo de agosto quase sem fazer exercício, exceto as caminhadas que fiz. Apesar de ainda me falta cerca de um mês de férias, mentalizei-me que tinha que voltar a fazer exercício a sério e, como tal, todos os dias, tenho feito um treino, mais ou menos completo. Hoje falo-vos um pouco daquilo que tenho feito!

Enquanto não for para Lisboa, não será possível volta aos treinos no Fitness Hut. Este ano, vou mudar de casa e como tal não sei se será no habitual clube de Picoas que continuarei a treinar, mas mais tarde volto a falar no assunto, até porque agora há imensos clubes espalhados pela cidade (e não só), o que facilita imenso as idas ao ginásio!

Assim, resta-me treinar por mim própria! Muitas vezes o problema é querermos ter companhia – marcamos umas corridas, mas acabam por não se concretizar porque há sempre alguém que não pode. Conclusão: não podemos ficar à espera de alguém para fazermos exercício. Se não temos companhia, treinamos sozinhos e ao nosso ritmo! E fazemos isso assim que possível, em vez de esperar semanas pelas corridas em grupo!

Volto a dizer que as aplicações para o telemóvel podem ser nossas amigas, dando-nos motivação! Neste momento, estou a utilizar duas: Seven (um plano de treino completo de 7 minutos, com 12 exercícios que se fazem durante 30 segundos, e que pode ser repetido quantas vezes quisermos) e Six Pack (neste caso, já se trata de um treino exclusivo para a zona abdominal). Além disso, tento correr um pouco antes e depois deste treino. Quando não é possível, cumpro só mesmo os treinos das aplicações e sinto que estou a fazer, pelo menos, alguma coisa!

Neste momento, posso dizer que estou bem equipada em termos de roupa e calçado desportivo. Nas imagens acima, estou a usar um top Reebok, que dos que tenho é dos que mais gosto, sem dúvida, pois tem um tecido que “adere” ao corpo de uma forma super confortável e uns calções Nike 

Ainda assim, todas as peças da imagem abaixo podiam vir cá para casa. Aliás, a braçadeira para o telemóvel é um item que eu preciso mesmo e que ando há imenso tempo para comprar.

Se clicarem nos artigos podem ver detalhes, tais como o preço:

Espero ter-vos motivado um bocadinho! Bons treinos Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Ana diz:

Costumo treinar sempre sozinha e em casa ou no exterior, mas nas férias também me desleixo um bocado e acabo por ficar como tu mais de um mês sem fazer um treino a sério :s Por incrível que pareça é na altura de aulas em que há menos tempo que faço tudo mais direitinho Smile Gostei muito das tuas sugestões, Beijinho*

http://www.littleoneoblog.wordpress.com

Faço mais treinos sozinha do que acompanhada e não prescindo de treinar por falta de companhia. Seja uma caminhada, uma corrida ou um treino em casa, é algo que já não dispenso.. Nem mesmo durante o período de férias ou fim de semana. A saúde não tira férias, logo o exercício também não pode tirar.. Tudo com conta, peso e medida, claro está! Wink
Bom resto de férias
Beijinho
Cris