O que faz a diferença na mala de férias

25

Ago

Daniela Monteiro

verão

Embora já não leve, nas minhas viagens, tanta bagagem desnecessária como há uns anos atrás, confesso que alguns itens acabam sempre por nem sair do fundo da mala. Por outro lado, há outros que, se não levar, me fazem imensa falta!

Hoje relembro-vos, então, daquilo que não pode mesmo faltar (para mim, pelo menos) na mala de férias de verão. E começo precisamente por uma mala pequena que, regra geral, acabo por usar todos os dias, para todo o lado. Por vezes levo-a mesmo para a praia ou piscina, apenas com o protetor solar, carteira e telemóvel! Ainda no tópico do direito à preguiça de férias, levo sempre opções como vestidos e macacões, que me poupam a combinar peças e fazem um look super giro num ápice, apenas com umas sandálias e os acessórios certos.

Se forem como eu, é provável que, por mais que pensem que não vão andar muito, acabem por se encontrar num passeio de mais de 1h a pé pelas redondezas. A pensar nisso, levo sempre umas sapatilhas para usar nesses momentos, principalmente quando o relevo no local não rima com calçado aberto (além de ser mais confortável, é claro!). Para os pés, também não podem faltar sandálias e, se não envolver apertar quaisquer fitas e fivelas, melhor! Wink

Algo que já aprendi há muito foi deixar em casa os cosméticos. Acabo por não ter vontade de “perder” tempo a usá-los, e levo portanto apenas os essenciais para lavar e hidratar. Nesse sentido, é importante investir num bom hidratante corporal, rico, que mantenha a nossa pele bem tratada depois de um dia em cheio! Bem sabemos que o after sun nem sempre é suficiente, certo? Para o cabelo, incluir um leave-in, creme ou óleo de pentear ajuda a evitar nós e pontas espigadas – se tiver proteção solar, melhor!

E na vossa mala, o que é que não pode faltar? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!