Por Espanha este Verão

1

Ago

Camila Bento

Barcelona, Viagens

viagem

Quem me acompanha pelo Instagram, sabe que na semana passada andei por Espanha. Esta viagem, à semelhança de outras que fiz anos anteriores, realizou-se no âmbito de um projeto da Câmara Municipal do meu concelho, o Sardoal. Desta vez, tive oportunidade de voltar a Barcelona, visitando a cidade e indo pela primeira vez ao PortAventura; conhecer o Mosteiro de El Escorial e regressar também a Salamanca.

barcelona1

barcelona2Barcelona é, para mim, uma cidade a não perder…  A energia desta cidade é incrível e a quantidade de sítios para conhecer é enorme. Já lá tinha estado há uns anos, num contexto bem diferente, e confirmei o meu gosto pela cidade!

Voltei a apreciar a vista do MontJuic e passei pelas Ramblas, só que desta vez consegui ir ao Mercado de La Boqueria – adorei a diversidade de cores e produtos e gostava de voltar com mais tempo. Tivemos uma visita guiada que valeu a pena, dado que era um guia bastante descontraído e nos deu uma ótima explicação sobre a cidade – começámos por visitar o Parque Guell, seguiu-se a Sagrada Família, depois uma passagem pelo Bairro Gótico e terminámos no Campo Nou.

A nossa estadia por Barcelona deu ainda para ir a uma praia próxima – a praia d’Ocata, a qual nos conquistou pela sua água transparente a uma temperatura muito agradável!

Tivemos direito a um dia no PortAventura e estávamos ansiosos por isso desde o início. Já visitámos os parques Disneyland Paris e o Warner Madrid e apesar de não ter achado o PortAventura tão interessante  (especialmente porque as temáticas dos outros são mais giras e temos mais afinidade com elas), divertimo-nos imensos nas atrações – especialmente as montanhas russas, claro! O parque vai tornar-se ainda mais atrativo quando, no próximo ano, abrir o Ferrari Land – vai haver uma montanha russa a atingir os 180 km/h em apenas 5 segundos!

escorial escorial2

O Mosteiro do Escorial fica a alguns quilómetros de Madrid e é uma obra absolutamente surpreendente. É lá que estão sepultados muitos dos reis de Espanha, incluindo o primeiro rei da dinastia Filipina de Portugal. A visita ao mosteiro vale a pena, sobretudo para os apreciadores de arte e de história. Os jardins do mosteiro são lindos e a vila onde se encontra também – não me importaria nada de visitá-la com mais tempo!

salamancaJá estive em Salamanca diversas vezes e apesar de já não ser mesmo uma novidade, é uma cidade da qual não me canso. Se ainda não conhecem, acho que deveriam tentar fazê-lo, até porque fica apenas a umas horas de Portugal.

Gostaram de saber mais sobre a viagem? Se tiverem alguma dúvida mais, digam, que terei todo o gosto em esclarecer-vos! Smile

 

Deixe aqui o seu comentário!

Alda Moreira diz:

Adoro Espanha, sempre que posso dou lá uma saltada…e adoro Barcelona, já lá estive várias vezes e há sempre mais alguma coisa para ver, lugar para explorar…Smile Em Salamanca estivemos há alguns anos quando nos metemos no carro num Outono frescote e rumamos ao Norte de espanha parando aqui e ali Wink Venham mais reports destes!