Tudo sobre autobronzeador

9

Ago

Daniela Monteiro

autobronzeadores, beleza, bronzeado, verão

O mês de agosto é repleto de saídas, férias e festas. O sol acompanha (e bem) todas as aventuras, mas a proteção solar deve ser igualmente constante, e bem reforçada! Para quem gosta de exibir uma pele mais escura nesta altura, o autobronzeador é a única opção que permite alcançá-lo rapidamente, sem danos causados pelo sol. Mas são necessários alguns cuidados… Aqui estão eles Wink

A pele do nosso corpo, como célula que é, renova-se, mas nem sempre a pele morta nos abandona. Quando se acumula, pode levar a uma cor menos homogénea, e como tal a esfoliação é sempre um passo fulcral no uso do autobronzeador. Para o efeito podem usar uma luva, um esfoliante com partículas sólidas, ou o que preferirem, mas não pode faltar. Cerca de uma vez por semana, e no dia anterior à aplicação do produto.

A depilação deve ser feita previamente, mas não muito próxima da aplicação – pelo menos 24h antes. Se usarem lâmina, certifiquem-se que passam a mesma por todos os cantinhos da pele, pois a lâmina também tem um efeito esfoliante e, não passando em toda a pele, pode levar a manchas verticais bastante características. tumblr_oblcepFS1u1s7el76o1_1280

A pele hidratada também possibilita uma melhor aplicação, e devemos hidratar diariamente e sempre que necessário, durante o dia. No entanto, a aplicação é preferencialmente feita em pele lavada e seca, sem outros produtos; gosto de tomar duche com um gel hidratante previamente.

Durante a aplicação, é muito importante ter atenção às áreas onde já aplicamos, e se espalhamos da forma mais homogénea possível, de maneira a evitar manchas indesejadas. Algumas ajudas são as luvas destinadas especificamente à aplicação do autobronzeador, e a medição do produto – procurem aplicar, por exemplo, num braço e logo a seguir no outro, usando para cada um a mesma quantidade de produto. Desta forma, será mais fácil não só não esquecer as zonas onde aplicaram, como obter uma cor uniforme.

A forma como o autobronzeador atua é a mesma no geral, usando como ingrediente chave a dihidroxiacetona (DHA), que reage com a proteína queratina na nossa pele. Dependendo da formulação e da própria consistência (creme, gel, mousse), poderá manchar ou não a roupa, pelo que devemos ler sempre as instruções de utilização e, por precaução, evitar as roupas e lençóis brancos logo após aplicação. Também é boa ideia deixar que seque antes de vestir a roupa.

Para maximizar a duração do autobronzeador e evitar manchas quando começa a desvanecer, a hidratação e esfoliação são igualmente importantes! Não, não se deve evitar a esfoliação para manter o bronzeado – muito pelo contrário, só assim podemos manter uma cor bonita e uniforme, sem perder o brilho natural. A pele continuará a renovar-se, razão pela qual a cor desvanece, e ao não serem removidas essas células mortas acumulam-se provocando manchas notáveis. No entanto, não podemos esquecer que esta é a época balnear e a pele fica mais sensível após a exposição solar e banhos, pelo que é preferível guardar a esfoliação para um dia em que a praia não esteja nos planos.

E o autobronzeador pode ser usado no rosto? Pode, sim, e existem produtos específicos para essa finalidade!

Podem clicar sobre as imagens para saber mais

Qual é o vosso autobronzeador preferido? Smile  Beijinho, dani

imagem: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!