Agendar e organizar – o meu método

6

Set

Daniela Monteiro

Aplicações, escola, regressoàsaulas, Tecnologia

Creio que não existem certos nem errados na forma com nos organizamos. Tal como o batom vermelho, o que funciona para mim pode não ser o ideal para vocês! De qualquer forma, seja para vos inspirar a ser mais organizadas ou a inovar um pouco no vosso método, hoje partilho aquilo que eu faço e uso para me manter sempre organizada Smile

Não sou fã de agendas físicas. Adoro admirá-las, são lindíssimas, parecem uma ótima ideia em teoria mas a verdade é que acabo por não usar! Nunca consegui desenvolver o hábito de consultar a minha agenda, de maneira que de pouco me valia escrever lá. Hoje em dia uso calendários, agendas e listas no telemóvel e já não troco por nada!

organize2

Para marcações a longo prazo e lembretes, o meu calendário (que veio com o telemóvel, mesmo) funciona perfeitamente bem, e permite-me incluir notificações pop-up. Nele marco coisas como um aniversário, um exame, uma reunião, um prazo de entrega ou um simples “carregar o telemóvel”.

Para planear os meus dias, estou a adorar usar o Time Tune! O layout agrada-me: muito clean, sem complicações. Criamos “tags” para as atividades mais comuns (primeira imagem) que depois usamos para planear cada dia, como podem ver no exemplo. Podemos escolher visualizar o widget no ecrã, opção que também me agrada. Outro aspeto muito interessante é o menu de estatísticas, onde vemos quanto tempo dedicamos a cada atividade e quantas horas de sono dormimos, em média. Pessoalmente, gosto de me organizar por rotinas semanais, e podem ver que tenho dormido bastante nas férias, algo com imensa importância para mim, pois não é muito frequente no tempo de aulas! É possível ainda fazer backup dos dados, de maneira que não perdemos informação.

tumblr_ocmcxbrEB81upce0go1_1280

Infelizmente, coisas como bloquear anúncios e mudar a cor para este azul (o original é laranja) só estão disponíveis na versão pro, a qual comprei. Por outro lado é super acessível!

Já mencionei que gosto de me organizar por semanas, e de facto poupa-me muito stress a meio da semana, altura em que anteriormente começava a sentir que tudo estava em vias de se atrasar. Aconselho-vos a fazer o mesmo, de forma a estarem sempre prevenidos, e domingo ao fim da tarde é uma ótima altura para isso, até para entrar no mindset de uma nova semana Wink

E vocês, como se organizam? Também gostam de usar tecnologia, ou preferem a agenda de papel? Smile Beijinho, dani

imagem: http://sundaystudystories.tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!