Por a leitura em dia

16

Set

Camila Bento

lazer, leitura

Dizem que um povo sem cultura é um povo sem identidade e eu não poderia concordar mais com esta frase! Tudo o que seja para nos tornar mais cultos e com uma mente mais aberta é uma verdadeira mais valia! Desde pequena que adoro ler e sei que foi a ler que aprendi a escrever com uma ortografia correta. Mas a leitura vai muito além disso e permite-nos entrar nas histórias e esquecermo-nos um pouco da nossa vida até. É tão boa a sensação de andarmos ansiosos por terminar um livro e depois de o terminarmos, continuarmos a pensar na história porque foi algo que mexeu connosco, não é?

Ainda ontem, quando estava a preparar uma seleção de livros para vos mostrar, comentava com duas amigas que me entristece ver os tops nacionais com livros do género Gustavo Santos e tantos outros nessa onda! Sempre que posso deixo-vos sugestões de filmes e de livros, hoje falo-vos de alguns títulos que já li e outros que quero ler!

(Se clicarem sobre os livros, podem saber mais sobre cada um – desde a sua história ao preço)

Eu diria que os três primeiros são livros de "leitura compulsiva", pois não descansamos até chegar ao fim. Neste momento, estou a ler "As Raparigas Esquecidas" e estou a adorar! A história do livro "A Rapariga no Comboio" foi adaptada ao cinema e confesso que estou muito curiosa com o filme! "A Viúva" conta uma história que é impossível não nos deixar a pensar no assunto!

Dentro de livros um pouco mais leves, gosto muito dos romances da Elizabeth Adler - já leio os seus livros há anos e continuo a gostar da forma como nos envolve nas histórias.

Outro thriller que me deu imenso gosto ler foi "Os Ambiciosos", o qual se passa no ambiente super entuiasmante de Wall Street!

A tetralogia "A Amiga Genial" está na lista das minhas próximas leituras. Tenho grandes expetativas!

De autores portugueses, tenho curiosidade em relação ao livro que compila as cartas que António Lobo Antunes escreveu à sua mulher durante a Guerra Colonial - mais um livro agora adaptado ao cinema - e "O Pavilhão Púrpura" de José Rodrigues dos Santos.

Por fim, incluí "Panama Papers", um livro que já tive várias vezes na mão nas livrarias e que me deixa bastante curiosa!

Se tiverem sugestões para "trocar", terei muito gosto em conhecê-las! Smile

Deixe aqui o seu comentário!

Catarina Paulino diz:

Revi-me completamente nestes livros. Li as raparigas esquecidas e a rapariga no comboio em apenas dois dias cada. São completamente viciantes. Acrescento à lista o artista da morte de Daniel Silva. Os três são completamente viciantes e inesquecíveis.

Já li a rapariga no comboio e irei ler a herdeira!

Sara diz:

Concordo plenamente contigo no que diz respeito à leitura de livros e à cultura. Também adoro ler desde pequena e é sem dúvida uma coisa que quero fazer mais. Normalmente não leio muito porque os livros são no mínimo 15€ e eu leio-os em muito poucos dias devido à ansiedade de saber o que vai acontecer Razz

Obrigada pelas sugestões Smile

Ps- Não percebi aquilo que disseste sobre os livros do gustavo santos. alguém me podia explicar, sobre o que é que são os livros dele? obrigada

Bjs Smile