10 sítios favoritos em Lisboa

13

Nov

Camila Bento

lazer, Lisboa

Sempre soube que ao adotar Lisboa como minha cidade, a iria querer conhecer o melhor que conseguisse! E assim o tenho feito, entre miradouros, terraços, restaurantes, salas de estudo, vou explorando a cidade e sempre que me pedem dicas, tenho muitas sugestões para dar! Decidi sugerir-vos 10 sítios completamente diferentes uns dos outros, para diferentes momentos. Espero que gostem destas sugestões!

1

um

Fiquei na dúvida entre sugerir o Picoas Plazza ou o Caleidoscópio, mas acabei por escolher este último, uma vez que é o local que tenho privilegiado para estudar este ano, dado que fica muito perto do sítio onde estou a viver. De um centro comercial abandonado, o Mc Donalds fez uma sala de estudo com uma dimensão ótima e instalações bastante confortáveis. Está aberto 24 horas e por baixo tem um Mc Donalds, o que acaba por vezes pode dar muito jeito!

2

dois

Lisboa está repleta de miradouros incríveis. O da imagem é do Santa Catarina, mas a verdade é que todos eles são uma boa opção para refletir num final de tarde soalheiro!3

tres

Uma das zonas de Lisboa que tem mais encanto é, sem dúvida, o Príncipe Real. Entre casas apalaçadas, jardins, azulejos, esta é realmente uma zona com imenso potencial para ser fotografada durante um passeio pelas ruas!4

quatro

É verdade que a comida não resolve os problemas, mas também não há dúvida que é capaz de nos reconfortar! Num dia mais cinzento, recomendo-vos um crepe da Fábrica dos Sabores, no Saldanha… Ou até mesmo um cupcake no Tease.5

cinco

Já conhecendo uma boa parte dos rooftops mais conhecidos de Lisboa, posso dizer que o Sky Bar Tivoli está no top 3! Não está aberto todo o ano, por isso, guardem a dica para quando o bom tempo voltar!

6

seis

A Gulbenkian é um dos meus sítios favoritos em dias de sol, especialmente na primavera. Pegamos num livro, numa toalha e temos garantida uma tarde super agradável. Além dos jardins, vale a pena visitar o museu, claro, e as cafetarias!
7

sete

Esquecendo o óbvio – as discotecas -, o Foxtrot é um bar giríssimo para ir com os amigos.  Entrar no Foxtrot é como entrar noutra dimensão porque nos lembra outros momentos da história! Não há fotografias que transmitam a essência do local, por isso, só mesmo indo até lá!

8

oito

Se gostarem da gastronomia de outras culturas, recomendo-vos a Casa Nepalesa. Tem um ambiente muito simpático e a comida é maravilha – experimentem o caril de gambas que não se vão arrepender!9

nove

Efetivamente, não é o centro comercial com mais lojas (nesse aspeto, nenhum vence o Colombo), mas o Amoreiras é, sem dúvida, o centro comercial onde mais gosto de ir por ser mais calmo e ter um bom ambiente. Não posso também deixar de salientar que a zona de restaurantes é super vasta, tendo opções muito boas!
10

dezO Lx Factory veio enriquecer a nossa cidade! É um sítio onde vale a pena ir e explorar todas os opções, das lojas aos restaurantes, passando pelas feiras e exposições que vão tendo!

Espero que tenham gostado das dicas! 

Deixe aqui o seu comentário!

Inter diz:

Para quem gostar do ambiente do Foxtrot existem mais alguns bares do mesmo estilo, mais pequenos e, por isso, mais calmos. Eram todos do mesmo dono antigamente, mas que depois foram sendo vendidos com a premissa de nunca perder o traço e o estilo da decoração original. A Paródia (www.aparodia.com), junto à Basílica da Estrela e o Procópio (www.barprocopio.com), junto ao Largo do Rato são dois desses bares que em conjunto com o Foxtrot e o Pavilhão Chinês têm uma decoração bastante peculiar.
Ficam as dicas Grin

O Mc Donnald não fez sala de estudo nenhuma no caleidoscópio. O caleidoscópio é que foi projectado com um espaço para comercializar o qual o mc donnald comprou mas as duas coisas são independentes

http://ayellowrain.blogspot.pt/

Olá Catarina,

De facto, a sala de estudo pertence à Universidade de Lisboa, mas segundo li (no artigo que se segue e noutras publicações) as obras ficaram a cargo do Mc Donalds. Isto é, a condição para terem a exploração do espaço era criarem a dita sala de estudo.

http://visao.sapo.pt/actualidade/visaose7e/sair/2016-10-19-No-Caleidoscopio-agora-estuda-se-365-dias-por-ano-24-horas-por-dia
beijinho

Marta Mouro diz:

Uau! Tantos sítios giros, tenho mesmo de explorar melhor lisboa já que estou cá a estudar!
Adoro o teu blog já sabes 

estou em Lisboa há 2 anos mas confesso que falta-me tempo para explorar a cidade, o teu post veio mesmo a calhar!

Todas as sugestões são excelentes! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt

anónimo diz:

who cares?! Smile