4 hábitos para uma pele jovem

2

Nov

Daniela Monteiro

beleza, pele

Grande parte da indústria dermocosmética foca-se nos problemas de envelhecimento da pele. É claro que o creme certo ajuda, bem como alguns tratamentos estéticos, mas o maior fator (a seguir aos genes!) que determina a forma como a nossa pele envelhece é o nosso estilo de vida, no fundo, os nossos hábitos. Hoje partilho alguns dos que acho mais importantes!tumblr_n7cqugocke1smj73fo1_500Uma alimentação rica em nutrientes como vitaminas e minerais, ácidos gordos, muita água e também antioxidantes é essencial! Nada como alimentar a nossa pele da forma mais direta e eficaz, de dentro para fora. Os cremes devem ser um complemento, pois só penetram até certo ponto e sem uma boa alimentação não farão milagres!

Ser gentil com a nossa pele é um hábito tão simples, e tão difícil de manter. Desde a maneira como limpamos e desmaquilhamos até ao esfregar de olhos matinal, todos os puxões ajudam a testar a elasticidade da nossa pele e contribuir para o seu envelhecimento. Neste sentido, o uso de um desmaquilhante bifásico ou um óleo é fantástico, pois dissolve a nossa maquilhagem sem necessidade de friccionar imenso.

Cuidar da pele é importante, mas com os ingredientes certos. Nem sempre o mais caro é a melhor opção, e nem sempre mais é melhor. Um ingrediente que beneficia todos os tipos de pele é o ácido hialurónico, pois sendo humectante ajuda a manter a pele hidratada, e a nossa pele encontra-se frequentemente desidratada, até a oleosa!

E, por mais óbvio que seja, não posso deixar de mencionar o consumo de tabaco e álcool. Por melhores que sejam os vossos genes, nada resiste a isso, pois provoca um envelheci ummento celular geral no nosso corpo e pode inclusivé interferir no processo de renovação da pele. Tabaco? Eliminar. Álcool? Com moderação, evitando as bebidas brancas e dando preferência ao vinho tinto, que nos ajuda a proteger a pele de danos oxidativos e fortalece o nosso sistema cardiovascular.

E os vossos cuidados, quais são? Mesmo sendo jovens, devemos tê-los em mente Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Beber muita muita muita água!!!! Wink
Beijinho
Cris

Daniela Monteiro diz:

Verdade! Beijinho