Desejos literários

19

Nov

Daniela Monteiro

leitura

Podem clicar sobre os livros para saber mais informações

Tenho pensado há imenso tempo em escrever sobre este assunto, mas acabava sempre adiado. Uma pena, pois ler é sem dúvida aquilo que mais me ajuda a relaxar e realmente tirar todos os problemas que tenho em mente! Tenho a certeza que algumas de vocês se podem identificar. Como tal, hoje venho partilhar aquilo que anda pela minha lista literária.

Bem sei que A Rapariga no Comboio e A Rapariga que Roubava Livros já não são novidade nenhuma, até porque ambos foram adaptados a filme, pelo que não me alongo sobre eles. No entanto, continuo sem ter lido e não sai dos meus planos. Ainda na ficção, que no geral é o género que mais gozo me dá ler, estou certa de que lerei eventualmente a saga Os Pilares da Terra. Será a minha estreia em Ken Follett, e tenho altas expectativas! As histórias passadas em séculos passados atraem-me particularmente, e um livro oferece sempre uma perspetiva mais sujeita à nossa interpretação e emoção do que um filme, pela minha experiência.

José Luís Peixoto é outro autor que me intriga, até porque já tive oportunidade de ler um pouco deste livro e fiquei completamente embriagada pela escrita! A Quinta dos Animais está na minha lista há imenso tempo, até porque gostei de 1984, e será sem dúvida dos próximos a chegar. A história pretende representar uma era e as suas relações características, através de uma fábula. Por fim, e não adorasse eu cozinhar, ando a cobiçar este livro do Jamie Oliver. O trabalho de fotografia vai totalmente de encontro ao meu gosto estético, as receitas são simples e, é claro, saudáveis! Uma boa adição a qualquer cozinha, na minha opinião Smile

Sendo provável que já tenham lido alguns destes livros, o que dizem? Gostaram? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Já li A Rapariga que roubava livros e vi o filme e adorei! É lindo! Cris

http://www.lima-limao.pt