A melhor to-do list

17

Nov

Daniela Monteiro

organização

Sou uma grande fã de listas e listinhas. Tenho uma para tudo, aponto todos os pormenores e sinto que me ajuda imenso a não me preocupar com esquecimentos e imprevistos. Hoje trago-vos algumas dicas sobre o assunto!tumblr_nrz383ozca1r4x2o6o1_400

Não há dúvida que especificar é o mais importante. Evitar o “roupa” como código para ir à lavandaria, “estudar” em vez de “preparar a avaliação da cadeira x” ajuda a termos uma melhor noção daquilo que temos de fazer, nomeadamente olhar para a tarefa e perceber logo quanto tempo levará.

Além de apontar o que é preciso fazer, é igualmente importante saber quanto tempo temos para o concretizar, de maneira que uma to-do list de nada serve sem prazos!

tumblr_nbtgv5qwms1tuv09uo1_400E no seguimento do tempo e limites, nunca podemos perder a noção do exequível! Se temos demasiadas coisas a fazer num só dia, há que pensar em arranjar tempo mais tarde, de forma a evitar surpresas.

No meio de tanto pormenor, a lista acaba por se tornar um pouco menos concisa do que o desejável, certo? Para ajudar, basta organizar as tarefas por assuntos! Escola, trabalho, filhos, documentos, saúde, enfim os temas que acharem mais apropriados à vossa situação, serão o mote de diferentes listas, e dessa forma evitamos qualquer confusão.

Por mais que seja satisfatório colocar um visto, feito etc. numa tarefa, nem sempre ela fica completa certo? Aconselho a ter outras legendas, como “em progresso”, “atrasado”, “urgente”, “em pausa”, que nos ajudam a manter as listas atualizadas.

Espero que vos tenha sido útil! Têm mais dicas? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!