5 formas de compensar os excessos (sem ginásio)

10

Jan

Daniela Monteiro

alimentação, dieta, exercício, saúde

Aberta a época de inscrição no ginásio! Seja pela motivação que um novo ano representa ou por uma consciência (e massa corporal) pesada depois das festas, são muitos os que começam uma nova etapa de fitness esta semana. Infelizmente, é geralmente uma tática com maus resultados! Trago-vos algumas alternativas.

Estacionar a 20min. Se vão de carro para o trabalho/escola, uma ótima forma de fazer exercício é estacionar mais longe! Se for a 20min a pé, são 40min de caminhada que fazem diariamente, e se no vosso trabalho estão muito tempo parados ou mesmo sentados, estes minutinhos são preciosos! Não pensem que é uma perda de tempo, ou ter de acordar mais cedo. O sedentarismo traz imensas complicações de saúde, e só mesmo o exercício físico o pode combater, por melhores que sejam os nosso hábitos alimentares.tumblr_o22k5pjad31tasizvo1_1280

10min, 5 exercícios. É provável que nas últimas semanas o exercício físico tenha sido ainda mais escasso do que o habitual, mas está na hora de mudar isso! Se o problema é falta de tempo, sigam o seguinte plano: 1min de prancha, 2min de mountain climbers, 2min de abdominais (bicicleta), 2min de corrida estacionária, 1min de lunges. Entre cada exercício, 30 segundos de pausa – rápido e eficaz!

Controlo de porções. Se durante o natal nos esquecemos um pouco das regras, não podemos evidentemente levar isso para o resto do ano. Nesta altura, comemos mais doces e fritos, pelo que é importante olharmos agora para o nosso prato e verificarmos que não temos mais hidratos de carbonos e gorduras do que precisamos. Aconselho a evitar totalmente alimentos como o açúcar simples, bolachas, manteiga, carne vermelha e fritos, pelo menos, nos próximos dias! Não é muito sustentável partir já para uma dieta super rígida, mas não custa nada começar por evitar as piores opções.tumblr_oj3dgwoxdx1sqw3r0o1_1280

Escadas vs elevador. A dica mais velha do livro, e que tantos de nós ainda não praticamos. Até ao terceiro piso (no mais baixo dos mínimos) o elevador está interdito! E não só nos próximos tempos – é um ótimo hábito a adquirir.

Boas compras. Porque, afinal, comemos aquilo que temos em casa! Esforcem-se por evitar os corredores que não têm nada para oferecer ao nosso corpo e circulem pelos corredores externos do supermercado, onde se encontram os produtos frescos: vegetais, frutas, peixe… água! Escolham o que mais gostam entre estas categorias e encham o frigorífico e congelador, sempre sem esquecer que estas opções mais saudáveis não implicam, de maneira nenhuma, pratos menos saborosos! Se estiverem sem inspiração, procurem receitas e abusem das especiarias Wink

Estão mais atentos aos vosso hábitos, depois desta época? Ou nem sequer houve muitos excessos? Smile

Beijinho, dani

imagens: tumblr.com

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ana diz:

Muito bom post ajudou imenso !! Obrigada
http://www.ruavintage.com

Daniela Monteiro diz:

Ainda bem, Ana! Um beijinho Smile

Tenho cuidado ao longo de todo o ano para na época de festas poder dar uma ou outra facadinha na dieta! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt

Daniela Monteiro diz:

É isso mesmo! Wink