Viajar e trabalhar: um sonho possível

17

Jan

Camila Bento

Sem categoria

A nossa geração dá cada vez mais importância à realização pessoal e profissional. Hoje em dia, para sermos verdadeiramente felizes, temos de gostar do que fazemos e não olharmos para a nossa profissão só como uma forma de ganhar dinheiro. A melhor opção é aliar os nossos hobbies ou interesses pessoais à atividade profissional.

E imaginem poder trabalhar em algo de que gostamos enquanto temos a possibilidade de explorar o planeta! É realmente viver o sonho! Por isso, e como sabemos que as nossas leitoras também são fãs de viagens, aqui ficam algumas sugestões de profissões super interessantes que vos permitem dar a volta ao mundo enquanto fazem o que mais gostam!

(Fonte: Pexels)

Tradutora Freelancer. Para quem gosta de línguas e de saber mais sobre outras culturas, nada como apostar em aprender novos idiomas e tornar-se tradutora freelancer. Podem trabalhar remotamente com empresas de todo o mundo, treinar os idiomas enquanto viajam e ir encontrando novos empregos de curta duração em cada novo sítio. Quanto melhor for o vosso domínio das línguas, mais hipóteses têm de ganhar mais dinheiro e criar reputação na área para conseguir boas referências.

Blogger de Viagens ou Produtora de Conteúdos. Para as nossas leitoras que gostam de escrever há sempre a possibilidade se tornarem produtoras de conteúdo e escreverem para órgãos de comunicação ou outras publicações online. É óptimo para criar portfólio e há uma variedade enorme de temas que podem explorar! Outra opção é criarem vocês próprias um blogue, onde até podem partilhar a vossa experiência. Podem ainda espreitar algumas dicas online para se tornarem bloggers de viagens super bem sucedidas!

Fotógrafa Freelancer. Se por acaso se exprimem melhor por imagens do que por palavras, então há sempre a possibilidade de se tornarem fotógrafas de viagem e tirarem partido das paisagens maravilhosas que vão ter a oportunidade de visitar! Não se esqueçam de criar uma boa rede de contactos profissionais antes de partirem à descoberta e também nos sítios onde estiverem, para que possam vender facilmente as vossas fotografias. Já agora, sabiam que o melhor fotógrafo de viagens de 2016 é português?!

(Fonte: Pexels)

Jogadora Profissional. Este é o melhor exemplo para mostrar que hobbies podem mesmo tornar-se verdadeiros empregos. Aliás, ser jogadora profissional é provavelmente demasiado bom para ser verdade para quem realmente gosta de jogos de computador ou de cartas… mas é possível! E não pensem que esta é uma área reservada aos homens. De todo! Há cada vez mais jogadoras profissionais de Poker, por exemplo, que para além de terem imenso sucesso conseguem ter independência e viajar por todo o planeta! Um exemplo é a jogadora Celeste Orona, que relatou como o esporte das cartas lhe permitiu poder viajar o mundo. Por isso, se gostarem mesmo e forem realmente boas, ponham já as cartas na mesa!

Web Designer ou Programadora. Outra das áreas que começa a atrair a atenção das mulheres é a da tecnologia. E a verdade é que é também uma das áreas que permite maior à vontade para viajar… por isso, para todas as nossas leitoras iTech, com conhecimentos de programação ou web design, há sempre a possibilidade de integrarem projetos remotos para clientes de todo o mundo. Ainda por cima, estes trabalhos são normalmente muito bem pagos! Só precisam de se preocupar em reunir alguns contactos, terem uma óptima presença online e não dispensarem, claro, a ligação à internet!

Seja qual for a carreira que escolham, já sabem: sigam sempre uma estratégia de sucesso! E boa sorte!!!

Já agora, o que acharam desta lista? Têm mais sugestões? Smile 

Deixe aqui o seu comentário!