5 truques para uma boa alimentação em horário apertado

9

Fev

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

Quantas vezes já usamos a desculpa de “falta de tempo” para recorrer a refeições menos saudáveis? Posso dizer que nunca senti que teria de prescindir dos meus bons hábitos por essa razão! O que por vezes acontece, sim, é alguma falta de vontade… Eventualmente, até preguiça Wink Já aconteceu a todos nós, e é precisamente para dar uma ajuda nesses dias que escrevo hoje.

Fazer sopa para a semana. Uma fonte de vegetais super prática! Basta fazer uma panela generosa, dividir em porções e congelar. Nas noites em que se chega a casa já depois das 20h, são a minha salvação!
Legumes congelados pré-embalados. À prova de falta de tempo para cozinhar, e para fazer compras! Mantenho sempre alguns em casa, e gosto de usar em salteados, em que posso combinar facilmente, por exemplo, com cogumelos e chia.
Limpar a cozinha de imediato. Pela minha experiência, a única maneira de manter a cozinha arrumada é esta. Sempre que usamos seja o que for, tem de ser lavado, guardado, ir para o lixo etc. Assim, quando numa pressa precisamos de cozinhar, tudo está o seu sítio e pronto a ser usado!
Enlatados. Não são a melhor opção, sim, mas não deixam de ser preferíveis à lasanha ou pizza refrigeradas do supermercado. Entre leguminosas (feijão, grão de bico), cogumelos, atum, etc bem lavados, fazemos refeições super rápidas e mais nutritivas!
Mudanças simples. A falta de tempo tende a fazer-nos recorrer aos clássicos, o que inclui o arroz branco, massa branca, bifes de carne, enfim. Mudanças simples como grelhar peixe em vez da carne vermelha, quinoa em vez de arroz, batata doce em vez da massa, são alterações que não nos tiram mais tempo e dão melhores resultados!

Têm mais sugestões? Smile

Beijinho, dani

imagem: tumblr.com

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A meu ver a organização é a chave para o sucesso! Criar uma rotina bem estruturada e organizada é meio caminho para que a preguiça não faça das suas e a alimentação saudável comece a ser uma constante! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt