Da universidade para o mercado de trabalho

27

Fev

Camila Bento

looks, universidade

Muitas vezes, para criar novos conteúdos para o blog, penso que as minhas preocupações podem também ser as vossas! Algumas de vocês seguem o blog desde o início (ou quase!) e isso significa que crescemos juntas e acabamos por passar por determinadas fases em simultâneo!

Há uns tempos pensei que era uma boa altura para começar a adaptar o meu guarda roupa a um estilo mais adulto adequado ao mercado de trabalho, pois se o fizer gradualmente torna-se mais fácil (e acessível!) do que se tiver que o fazer apenas quando começar a trabalhar!

Com isto, e não me interpretem mal, não mudei o meu estilo, nem deixei de usar peças que realmente gosto, mas na hora de comprar calças, tento comprar modelos mais versáteis; tomei consciência de que não vou poder andar sempre de ténis; achei importante tentar adquirir alguns blazers; e por aí em diante…

Hoje, trago-vos um post sobre o assunto, com dicas para vocês, mas que também tenho a certeza de que as vou ter em conta!

Podemos começar por pensar em algumas peças que são uma boa aposta para o trabalho mas que podemos usar já:

(Roupa H&M, sandálias Mango, sapatos Zara)

No meu caso, o mais difícil será, sem dúvida, desabituar-me dos ténis! Assim, para esta seleção escolhi dois modelos com pouco salto, de forma a ser mais fácil a adaptação! Relativamente às restantes peças, selecionei algumas peças que já me via a usar no dia a dia (misturando com outras mais descontraídas)! Alem de tentarmos ser elegantes, considero que não nos podemos esquecer de algo muito importante: a nossa idade! E uma coisa não invalida a outra… por isso, pergunto-me como é que raparigas de 20 anos (ou pouco mais) conseguem usar aqueles fatos enfadonhos que com cortes super ultrapassados! Há conjuntos incríveis, sim, mas nem todos os são e não precisamos de ficar com 20 anos em cima!

Agora, uma pequena nota para as entrevistas de emprego: tentem ver como é que funciona a empresa e como é que as pessoas que lá trabalham se costumam vestir, uma primeira impressão conta muito! Apostem em coisas simples, como camisas, calças de pinças, blazers e procurem não errar com certos detalhes, como decotes, transparências…

Espero que as dicas vos sejam úteis! Smile 

Deixe aqui o seu comentário!

Catarina diz:

OBRIGADA!! Finalmente encontrei um post que me entende! Tenho 24 anos e apesar de já estar no mercado de trabalho à algum tempo foi sempre em ambientes muito descontraídos e agora tenho que me vestir mais “formal” e tenho andado a desesperar um bocado. Preciso realmente de investir em calças “normais” e deixar os jeans de lado. 

Fiquei muito contente com o teu comentário! Ainda bem que o post veio ajudar!
Fica com mais uma dica: Tenho comprado calças do seguinte modelo da Zara e são muito, muito versáteis!
http://www.zara.com/pt/pt/mulher/cal%C3%A7as/ver-tudo/cal%C3%A7as-cintura-subida-el%C3%A1stica-c719022p4090532.html

beijinho