Dos super alimentos

5

Fev

Daniela Monteiro

alimentação, dieta vitalícia, saúde

Apesar de o termo “super alimentos” ser, essencialmente, uma estratégia de marketing, não restam dúvidas de que estes alimentos têm um teor nutritivo mais elevado do que a média. Nos últimos anos vimos muitos deles encher as prateleiras dos supermercados, e hoje trago-vos várias sugestões!

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Alguns são favoritos e já marcam presença constante cá por casa, outros, ainda estou para experimentar. E, por falar neles, o matcha e a spirulina estão no topo! O primeiro é essencialmente uma forma mais concentrada de chá verde, contendo por isso mesmo uma maior quantidade de antioxidantes, e a spirulina é uma alga e uma ótima fonte de proteína vegetal. Enquanto o primeiro é muito usado atualmente em bebidas quentes, como os latte, a segunda parece-me ótima para incluir em batidos pela manhã e depois dos treinos! A moringa é igualmente uma ótima opção vegetariana, pois contém todos os aminoácidos essenciais. É também rica em antioxidantes, vitaminas e minerais.

Uma dos meus pequenos-almoços preferidos é a aveia com fruta e sementes. Com pouco de canela, banana e, de preferência bagas goji! A aveia tem imensa fibra e permite-nos manter os níveis de glucose controlados. O goji, além de proteína tem também um poder antioxidante significativo.

A quinoa e a chia são mais duas ótimas fontes de proteína, que adoro incluir em saladas, batidos (a chia) e como acompanhamento nas refeições. Já a manteiga de amendoim, além de deliciosa (principalmente combinada com fruta!) dá-nos boas gorduras e proteína, mantendo-nos saciados por mais tempo do que outros cremes de barrar, como a manteiga.

Já experimentaram? Se a resposta for não a tudo, aconselho vivamente! Wink  Beijinho, dani

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Mariana diz:

Todos eles criam anti-corpos Daniela eheh Wink

Beijinhos

Daniela Monteiro diz:

Depois as pessoas ficam doentes! Haha beijinhos