Óculos de sol

17

Fev

Camila Bento

acessórios, óculos

 

(Podem clicar nos modelos para ver em detalhe)

Quando falamos em óculos de sol, há sempre pessoas a dizer que não vivem sem eles e que, por isso, nunca se esquecem deles em casa – faça chuva, faça sol! Dentro destas pessoas, temos aquelas que têm 1001 pares e aquelas que preferem ter só um 1 ou 2 modelos realmente bons.

Na imagem acima, escolhi 5 modelos bem acessíveis (os primeiros) da Hawkers e depois dois modelos mais dispendiosos, nomeadamente da Ray Ban e da Dior.

Como escolher os óculos de sol: 

Acho que há duas questões importantes: a cor, que vai depender do tom da vossa pele e cabelo e o formato, em função do vosso formato de rosto!

Rosto redondo: Para equilibrar o visual, tentem evitar os óculos redondos e largos e experimentar armações mais angulares. Como bom exemplo, temos o modelo aviador que ajuda a afinar os traços.

Rosto quadrado: Os modelos ideais são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares. Um exemplo? Os “cat-eye” – como .

Rosto triangular: Neste caso, as armações que melhor resultam são as redondas, estreitas e ovais!

Rosto oval: Se este é o vosso formato de rosto, então têm bastante sorte porque é aquele que resulta bem com quase todo o tipo de modelos.

Deixe aqui o seu comentário!