Por um fevereiro (igualmente) saudável

2

Fev

Daniela Monteiro

alimentação, exercício, saúde

Janeiro é, para muitos, um mês de página nova. Este ano, também eu fiz algumas mudanças (bem necessárias, diga-se de passagem) após uns meses frenéticos em que a saúde não foi uma prioridade. Por vezes, é só uma questão de voltar a velhos e bons hábitos!

Fazer tempo para exercício. A forma mais infalível de praticarmos exercício é marcar uma hora no horário. Com ou sem ginásio, planeio pelo menos duas vezes por semana um tempinho dedicado apenas  a isso!

Pequeno-almoço. As horas de sono não abundam comigo, e combinado com pouca vontade de comer logo de manhã, o pequeno-almoço estava cada vez mais negligenciado. Encontrei, este mês, a solução perfeita: os batidos! Sementes de chia e banana são alguns dos ingredientes que não podem faltar. Rápido, fácil e nutritivo! Um mau pequeno-almoço afeta o nosso dia inteiro, e senti a diferença rapidamente.

Controlo do açúcar. Bolachas, bebidas, doces, pão, massa, arroz… O açúcar está escondido em quantidades absurdas em muitos alimentos processados. Pessoalmente, sou facilmente afetada se não tiver atenção às quantidades, sentindo ciclos de picos e baixas de energia ao longo de todo o dia. Quando opto por ingerir açúcares de produtos integrais, vegetais e leguminosas, evitando os refinados, raramente sinto esse cansaço ao longo do dia. A sonolência após o almoço também diminui drasticamente.

Adeus à preguiça. Alimentamo-nos mal, não fazemos exercício suficiente e, como consequência, estamos cansados e optamos pelos elevadores e autocarros. É um ciclo que deve ser contrariado! Relembro-me constantemente de que não há razão nenhuma para não fazer aquele pequeno percurso de 15min a pé, ou para não subir as escadas até ao terceiro andar.

Podem clicar sobre os artigos para saber detalhes

Inspiração. Para nos mantermos motivados, nem sempre basta a força de vontade. Pessoalmente, gosto de procurar sempre novas receitas, combinações para os batidos, um alimento que nunca provei, roupa de desporto nova, acessórios de musculação, um novo treino… Tudo vale para nos mantermos no bom caminho! Também adoro seguir contas no Instagram que se focam em veganismo e fitness, uma fonte inesgotável de imagens que nos relembram do que nos faz bem Smile

E vocês, aproveitaram janeiro para se focarem na vossa saúde? Será para continuar, este mês! Wink Beijinho, dani

foto: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!

Os corpos de verão constroem-se o ano inteiro! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt