Novidades em beleza

18

Mar

Daniela Monteiro

beleza, compras, maquilhagem, pele

Confesso que tenho deixado um pouco para trás os últimos lançamentos. Não que não me interessem, mas sinto sempre que não preciso, ou que consigo o mesmo com o que tenho… Chegamos a uma altura em que esta satisfação é comum e até bom sinal, não concordam? O que é certo é que as novidades não param de surgir e, quer se concretize quer não, algumas ficam sempre debaixo de olho!

A Simple chegou (finalmente) a Portugal! Para quem não conhece, trata-se de uma marca de cuidado de pele que prima, como o próprio nome diz, pela simplicidade das suas fórmulas, evitando ingredientes como parabenos, silicones, corantes e outros de igual má fama. A verdade é que muitos dos ingredientes que por vezes são publicitados como menos bons não constituem qualquer problema mas, se preferirem evitá-los, esta é uma boa opção! Por outro lado, é uma gama adequada para pele sensível no geral, ótima para o que usamos diariamente como os produtos de limpeza de rosto, por não serem, à partida tão agressivos.

D’O Boticário temos dois lançamentos relativamente recentes. Achei a linha Make B. Cuidados Faciais uma ideia genial, cuja cara da campanha foi a nossa conhecida Mariana Monteiro. Destina-se no fundo a complementar a nossa maquilhagem, ao mesmo tempo que trata a nossa pele, de forma a que esta não seja agravada pelo uso de maquilhagem. Inclui dois desmaquilhantes, dois primers, um protetor solar hidratante e um cuidado antioxidante e anti-idade. Não posso enfatizar o quão genial achei a combinação de produtos, que no fundo são essenciais de qualquer mulher, e ainda mais para as que usam frequentemente maquilhagem, e a preços nada extravagantes.

A linha de maquilhagem Africaníssima é a novidade mais recente da marca, e remota claramente aos tons de terra e sol dos climas quentes. Não é uma linha para agradar a toda a gente, a meu ver, mas gostei imenso de alguns produtos, nomeadamente os batons!

Por fim, e embora ainda não tenha certeza se chegará cá, falo-vos da edição limitada de Água da Coco da marca própria da Sephora, Made By Sephora. Ao contrário da linha d’O Boticário, não achei particularmente inovador, mas é sem dúvida uma boa oportunidade para variar um pouco o que usamos e experimentar algo novo.

O que acharam das novidades? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!