6 formas de fazer exercício todos os dias

12

Mar

Daniela Monteiro

exercício

Já sabem que, cada vez mais, opto por este tipo de posts menos direcionados ao exercício em si, dando mais importância à forma como se faz. De facto nem sempre é fácil manter uma rotina com o exercício físico em dia, mas a verdade é que muitas das nossas razões não são de todo válidas! Hoje trago algumas dicas para acabar com as desculpas Wink

Levantar 10min mais cedo. Excetuando os dias em dormimos (mesmo) poucas horas, estes 10min são mais bem aproveitados no tapete do que na cama! Em 10min podemos fazer uma ótima rotina (leram este post?) e como bónus ainda começamos o dia com mais energia.

Equipamento em casa. É verdade que nem sempre há tempo para a viagem de ida e volta para o ginásio, principalmente quando o trânsito não ajuda. Por isso, mesmo que estejam inscritos no ginásio, mantenham algum equipamento em casa como pesos, elásticos de resistência e tapete, que não são investimentos muito grandes, vão durar imenso tempo e permitem fazermos exercício em casa sempre que quisermos.

Procurar os melhores movimentos. Fazer exercício é sempre uma prioridade para o nosso bem-estar no geral. No entanto, se os vossos objetivos forem mais específicos, é importante encontrarem os exercícios mais eficientes para os atingir! Só desta forma verão os resultados que desejam e ganham mais motivação para continuar, todos os dias.

Marcar na agenda. “Às terças tenho 2h livres ao fim da tarde, e esse tempo é para dedicar à minha saúde.” Tão simples quanto isto! Precisamos de fazer tempo para aquilo que é mais importante para nós; se deixarmos ao acaso das circunstâncias, vamos sempre adiar e adiar. Para isso, devemos fazer um horário realista, e cumpri-lo!

Investir em movimentos dinâmicos. Uma das minhas técnicas para ter mais vontade de fazer exercício é substituir os aborrecidos movimentos quase estacionários, e optar por rotinas dinâmicas. Quando estamos a usar o corpo todo e nos mexemos mais, acabamos por nos divertir e focarmo-nos mais no que estamos a fazer, ao invés de pensar em quantas repetições de flexões ainda faltam. Além disso, são normalmente exercícios que envolvem menos acessórios, ideal portanto para fazer em casa Wink

Um companheiro. Sem dúvida, a melhor motivação! Procurem marcar encontros dedicados a corridas, bicicleta, ginásio, ou mesmo em casa um do outro, para que o exercício seja menos solitário e mais divertido. Além disso, sempre é mais uma razão para pensarmos duas vezes antes de faltar ao programado.

E hoje, é dia de workout? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!