5 passos para voltar a bons hábitos (e mantê-los)

11

Abr

Daniela Monteiro

alimentação, exercício, saúde

Com a chegada do bom tempo chega, invariavelmente, uma maior vontade de estar em forma. Praia e bikini à parte, a verdade é que o calor convida a refeições mais leves, e o sol, a atividade física lá fora. Para ajudar a que esta vontade não seja o típico sol de pouca dura, trago-vos algumas dicas!

Limpar a dispensa e frigorífico. Temos de começar pelo princípio! Antes de mais, é preciso livrar-nos daquilo que faz mal. Doem o excesso a instituições, ou partilhem com a família e vizinhos – apenas não deixem nos armários os snacks e cereais açucarados, sumos artificiais e produtos do género que tenham por casa.

Ir às compras. Assim que a casa estiver livre de tudo o que não interessa, está na altura das nossas atividades favoritas, as compras! Comecem pelo supermercado, e comprem produtos frescos como fruta e legumes, leite (prefiro sempre vegetal), cereais como a aveia, trigo ou granola, frutos secos como as amêndoas e avelãs, etc. Mas as compras passam também pelo exercício! Um novo top, uns pesos, um tapete de yoga… Enfim, tudo serve para fazer o parágrafo e começar com o pé direito Wink

Redefinir o horário. A única forma de ter tempo para fazer o almoço de amanhã, ir dar uma corrida, fazer exercício em casa, é fazendo tempo! Com isto quero dizer que precisamos de reservar tempo na nossa semana para exercício e fazer dele uma prioridade, ou seja, não vamos ocupá-lo com outras “urgências”.

Arranjar um companheiro. Além de mais divertido, é mais fácil cumprir aquilo a que nos propomos quando temos alguém a apoiar as nossas decisões e, ainda mais, se nos acompanhar no exercícios e nos almoços mais saudáveis. Afinal, é mais complicado faltar ao ginásio se soubermos que o nosso amigo vai ficar à nossa espera sozinho, certo?

Aceitar e controlar os deslizes. Eles vão acontecer e, mais do que inevitáveis, são saudáveis! O objetivo nunca deve ser privar-nos de um dia de descanso ou da comida menos saudável, mas sim ter equilíbrio. Não devemos deixar que nos desmotive, mas sim compensar com mais uns minutos de exercício, e controlar os deslizes nos próximos dias.

imagem: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!