A marmita serve-se fria

6

Abr

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

Gostamos sempre quando vocês nos deixam sugestões, como é o caso deste post! Por sugestão de uma leitora, hoje trago-vos algumas sugestões de refeições frias que facilitam a marmita quando não há onde aquecer, além de serem super rápidas de preparar e fáceis de transportar.

Wrap de salmão

  • wrap integral
  • salmão fumado
  • abacate
  • tomate de boi, alface frisada
  • couve roxa, pepino

Acredito que não seja a única fã de salmão fumado para aí! A combinação com abacate faz uma refeição rica em gorduras mono e poli-insaturadas, ótimo para o coração, cérebro e visão, ajudando a controlar os níveis de colesterol. Além disso, vai manter-nos saciados por mais tempo, em combinação com a fibra do wrap. Já a alface, prefiro frisada porque não fica tão frouxa.

Wrap de omelete

  • wrap
  • 2 ovos
  • couve roxa, espinafres, tomate
  • cebola, azeitonas, pimento
  • salsa, sal, orégãos, pimenta

A clássica omelete torna-se mais prática se dispensar talheres, certo? Os vegetais bem cortados passam até despercebidos, disfarçados por sabores bem mediterrâneos, e é uma refeição bem leve, ideal para um dia com menos atividade física e com pouco tempo para o almoço.

Salada de frango

  • massa espiral/laço multicor
  • peito de frango grelhado esfiado
  • tomate cherry, espinafres salteados, ananás
  • molho de iogurte e salsa, pimenta

A salada de frango e massa é dos meus pratos frios preferidos! Gosto de grelhar o frango só com um fio de óleo e uma pitada de sal e cortar em cubos. Prefiro não usar esparguete, pois sinto que não é tão prática, e é importante não cozer demasiado para não se desfazer. Para fazer o molho, basta juntar a salsa picada e uma pitada de pimenta a algumas colheres de iogurte natural! Se preferirem, podem levar o molho à parte e juntar na altura de servir.

Salada veggie

  • massa integral
  • queijo feta
  • amêndoa triturada
  • sementes de chia
  • tomate cherry, vegetais e cogumelos salteados, cebola roxa

Nem é preciso explicar, certo? Basta cozer a massa, saltear os vegetais que preferirem (eu aposto em beringela, curgete, pimento) e juntar os restantes ingredientes frescos. Uma combinação tão simples, mas das minhas preferidas: queijo feta, amêndoa e cebola roxa!

As vossas refeições frias também passam por wraps e saladas? Smile  Beijinho, dani

imagens: tumblr.com (meramente representativas)

Deixe aqui o seu comentário!

Também gosto bastante de saladas e wraps! E couscous também funciona muito bem em receitas frias! Wink
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt