A minha rotina facial (Dia e Noite)

21

Abr

Camila Bento

beleza

Há uns tempos, a minha pela não estava nada bem – estava muito desidratada e estava com uma certa dificuldade em combater isso. Entretanto, mudei alguns hábitos na minha rotina e consegui chegar a uma pele mais saudável e em equilíbrio. Cada pele tem necessidades diferentes, mas gosto sempre de ver sugestões de produtos que os outros considerem eficazes e, por isso, achei que vocês também poderiam querer ver a minha rotina diária, explicitando quais os cuidados de manhã quer os cuidados de noite.

 


DE MANHÃComeço o dia tirando eventuais resíduos que a pele possa ter. A minha escolha passa pela água micelar favorita – a da Bioderma. Aplico o produto com um algodão e depois passo a cara por agua! Para hidratar a cara, opto por um dos seguintes: o Sérum Hydrabio da Bioderma e o Lait-Crème Concentré da Embryolisse. São ambos muito ricos e dificilmente consigo obter a mesma hidratação com outros cremes. E não menos importante é o protetor solar – para o rosto prefiro sempre 50, claro -. Para mim, um protetor solar facial tem que ser muito rápido de absorver e não ser gorduroso. Este da RoC é uma excelente opção.

À NOITE Para me desmaquilhar, penso que encontrei o conjunto perfeito: o leite desmaquilhante hidratante da RoC, seguido do tónico Perfectly Clean da Estée Lauder. O primeiro é muito eficaz a desmaquilhar o rosto sem causar desconforto e o segundo retira os últimos resíduos e mantém a pele equilibrada. Recentemente, comecei a usar o Óleo Vine (Activ) da Caudalie e estou maravilhada! É um óleo detox que aplico antes do Sérum Hydrabio e de manhã acordo com a pele super macia (nunca tive a pele tão macia, posso garantir-vos!). E porque a zona dos olhos é das que sofre mais, aplico o creme de olhos da marca Make me Bio, do qual já vos tinha falado antes.

Se tiverem alguma dúvida, não hesitem em perguntar-me! Wink

Deixe aqui o seu comentário!

Ana Catarino diz:

Boa noite, tenho a pele sensivel e desidratada, onde se encontra o Lait-Crème Concentré da Embryolisse? Obrigada

Olá Ana,

Está à venda em farmácias e online na skin.pt Smile

Joana diz:

Onde compras o Lait-Crème Concentré da Embryolisse?

Olá Joana,

Compro na Skin.pt! Smile

Carla Grilo diz:

Olá!

Sugeres algum creme de rugas para a zona dos olhos? Utilizas os cremes antes de colocar a base?

Obrigada,
Um beijinho