As minhas máscaras de argila

27

Abr

Daniela Monteiro

beleza, esfoliação, pele, pele oleosa

Não sei bem explicar como acabei por ter tanta argila cá em casa. Começou por experiências com a argila verde pura, misturada com água, e evoluiu para algumas (boas) opções do mercado. Atualmente, uso apenas nas zonas mais oleosas do rosto e, se vocês têm a zona T oleosa, pode ser que estas máscaras também vos ajudem.

O Boticário Nativa Spa Argiloterapia Máscara Facial Purificante

L’Oréal Argilas Puras Gel Exfoliante | L’Oréal Argilas Puras Máscara Purificante Matificante

L’Oréal Argilas Puras Máscara Efeito Detox | Caudalie Máscara Purificante

A máscara d’O Boticário foi a primeira que usei. Já experimentei deixar secar ou aplicar na pele húmida, e prefiro o segundo método, usando mais como um esfoliante, até devido às suas pequenas partículas. Faz uma esfoliação relativamente leve e, embora deixe a pele mais sequinha, não diria que o seu forte é reduzir a oleosidade!

O esfoliante da L’Oréal serve mais ou menos o mesmo propósito, mas aplico tanto na pele húmida como seca, deixando atuar uns minutos antes de massajar. As partículas são mais pequenas e eficazes na esfoliação, e sinto que deixa a minha pele bem mais lisa. Também não seca a pele, e diria que as peles normais também o conseguem usar, mas é no geral mais agressivo do que o anterior.

Já estas são as máscaras com a consistência mais típica de argila. A que contém carvão é a mais adequada para pontos negros, embora nenhuma máscara de argila que tenha usado até hoje seja milagrosa nessa área. Deixa a pele bem sequinha, e no dia seguinte ainda sinto a pele menos oleosa do que o habitual. Já a máscara da Caudalie é a que mais me dececionou. O efeito não é muito notável, nem purificante nem matificante. Também é demasiado cremosa para o meu gosto, e é das que demora mais a secar. Já a última da L’Oréal, matificante, ainda não usei; até porque já são máscaras suficientes abertas ao mesmo tempo, certo? No entanto, estou curiosa para experimentar!

E vocês, são fãs de argila? Já usaram alguma destas máscaras? Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Gosto imenso de máscaras de argila mas confesso que nunca usei nenhuma das da imagem. Uma que resultou muito bem comigo era uma da Avon. Era mesmo muito boa mas não sei se ainda é comercializada.
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt