Cortar no açúcar

18

Abr

Daniela Monteiro

alimentação, saúde

Evitar os clássicos. Tinha de começar pelo óbvio, certo? Bolos, barras, bolachas e cereais açucarados são alguns dos alimentos mais ricos em sacarose, mesmo quando alegam ser integrais, baixo em açúcar, rico em fibra, etc. É importante ler sempre o rótulo, tanto a informação nutricional como os ingredientes, e optar sempre pelas versões menos processadas dos alimentos.

Sumos naturais, não empacotados. Um dos maiores problemas dos sumos, mesmo que sejam feitos com polpa de fruta, é o açúcar adicionado, que eleva desnecessariamente o índice glicémico, ou adoçantes. Além disso, o sumo fresco tem, no geral, um teor em vitaminas e fibra geralmente mais alto, e dispensa quaisquer aditivos como corantes e conservantes.

Barras e snacks caseiros. A única forma de sabermos exatamente o que comemos é sempre fazer a nossa comida! Fazer as nossas próprias barras no forno com ingredientes como cereais, frutos secos, tâmaras e mel é super rápido, e podemos fazer no fim de semana para a semana. Também não faltam receitas de snacks para levar super fáceis, para levar sempre connosco!

Planear as compras. Desta forma evitamos sair daquilo que tínhamos planeado conforme o que realmente queremos comer, e não só o que nos apetece na altura, rodeados de tentação.

Beber água. Embora não pareça, a hidratação ajuda a manter os desejos doces e salgados longe, ao fazer-nos sentir mais saciados. Muitas vezes, confundimos estes desejos com sede! Se acham que não, experimentem Wink

Abrir exceções. Porque o segredo para evitar a tentação, é impedir que ela exista. Nada (ou quase nada) é proibido desde que haja moderação, e é preferível comer uma fatia de bolo agora, do que comer um inteiro no fim de semana!

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E vocês, também têm cuidado com o açúcar escondido em todo o lado? Têm o hábito de ler os rótulos? Smile  Beijinho, dani

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Cada vez mais tenho tido esse cuidado! A saúde agradece! Smile
Beijinho
Cris

http://www.lima-limao.pt

Dicas de ouro mesmo! eheh
beijinho grande Smile