O que vestir em cerimónias (Parte I)

7

Abr

Camila Bento

baptizado, eventos, looks

A primavera é oficialmente a estação das cerimónias. Não faltam casamentos nem batizados e recebo sempre bastantes mensagens desse lado com dúvidas acerca do que vestir. Como muito recentemente, uma leitora me disse que gostaria de ver algumas sugestões do que vestir em batizados, quero começar por aí!

Já sabem que a meu ver, não existem propriamente regras – mais facilmente, diria que deve imperar o bom gosto! Podem usar algo tão elaborado como usariam num casamento, mas também pode optar por algo um pouco menos formal. Coloca-se também a questão se são a madrinha ou uma convidada mais afastada. Se forem a madrinha, não se esqueçam que vão ter o bebé durante muito tempo ao colo – então, talvez, seja melhor optar por algo que além de giro, seja confortável!

Em termos de cores, vêm-me imediatamente à cabeça os tons pastel e os brancos. Da lista, tentaria riscar imediatamente o preto por ser uma cor bastante pesada para a ocasião.

Posto isto, seguem algumas sugestões:

Sabem aquela famosa frase “Se eu fosse mais magra, usava a peça x”?! No meu caso, costuma ser “Quem me dera ser morena para usar aquela cor” e este conjunto da Uterque reflete exatamente isso. É lindo, mas com esta cor eu ia parecer uma lula! Como não o posso usar, tinha que deixar aqui a sugestão! Parece-me uma ótima opção, até porque depois podem usar o blazer e as calças no dia a dia, com outras peças inclusive! 

Adoro o tom menta para a primavera, por isso, quando vi este vestido achei que seria perfeito para este post. Optei por conjugar com uma clutch e uns sapatos nude e, por isso, achei que o casaco podia e devia ser preto para dar um certo contraste!

Há uns dias fiz um post sobre macacões (podem ver aqui) e volto a salientar como esta peça é versátil! Cada vez mais, acho que devemos pensar que, mesmo para uma ocasião destas, não vale a pena comprar uma peça que usamos uma vez e que depois fica no armário para sempre, por isso, tento sempre dar-vos ideias de roupa que podem usar mais tarde! A mala, por exemplo, faz uma vistaça num look mais formal, mas podem perfeitamente usá-la num look de dia a dia, até mesmo com uns ténis!

Espero que tenham gostado das ideias! Smile

Deixe aqui o seu comentário!