O sol e a pele

19

Abr

Daniela Monteiro

beleza, bronzeado, pele, solares

Os dias de sol estão aqui, e são muito bem vindos! Pessoalmente, não resisto a um tempinho ao sol, seja na esplanada, na praia ou simplesmente na varanda. Mas cada vez mais sinto a necessidade de proteger a minha pele!Ouvimos nos últimos anos que a radiação UV está mais elevada, que o sol está mais perigoso mas, falo por mim, a mudança foi bastante gradual, de maneira que só este ano comecei a preocupar-me mais do que o normal. De facto, a minha pele, que antes resistia relativamente bem ao sol, fica queimada muito mais rápido, e o protetor além de não faltar, tem de ser devidamente reaplicado! Trago-vos algumas sugestões de protetores solares, sendo que este ano estou a pensar investir no Heliocare, que sei ser recomendado por vários dermatologistas.

Reforço que o protetor tem de ser reaplicado frequentemente, com intervalos de 4h ou menos, caso transpirem muito e/ou vão à água. Além disso, não vale a pena arriscar e usar o protetor do ano passado! A validade depois de aberto é geralmente 12 meses. Pessoalmente, compro sempre uma embalagem no início do verão e outra no início de setembro, e uso esta última nos primeiros dias de sol de primavera. Mas para os primeiros dias de praia, não dispenso um protetor acabadinho de estrear!

Além disso, sou cada vez mais adepta dos chapéus. Quanto maior a aba mais protege, já se sabe, e há modelos bem giros, principalmente para usar na praia! E na praia, é claro, vale sempre levar o guarda-sol, até porque encontramos muitos pequenos, leves e giros Wink

E vocês, também têm aumentado os cuidados com o sol, ou nem por isso? Beijinho, dani

imagem: tumblr.com

Deixe aqui o seu comentário!