4 filmes para ver este fim de semana

7

Mai

Camila Bento

filmes

Se estão a pensar fazer um programinha de cinema, mesmo que em casa, este post é para vocês. Vou ao cinema com bastante regularidade e acabo por ver também alguns filmes em casa. Nos últimos tempos, o único que queria ver e não vi foi “A Bela e o Monstro” – mas continuo curiosa e com vontade de ver esta nova versão com a super talentosa Emma Watson. Vou então falar-vos um pouco de 4 filmes que vi nos últimos tempos e que acho que vale a pena verem também!

100 metros –  Baseado numa história verídica, este filme espanhol mostra-nos que “Desistir não é opção”.  Ramón faz uma das provas de triatlo mais exigentes de todas, depois de lhe ser diagnosticada Esclerose Múltipla. A força de vontade, persistência e resiliência são-nos transmitidos ao longo de todo este filme e é impossível ficar indiferente a esta história!

Dois é uma família – Sabem quando já vão com as expectativas bastantes elevadas e o filme ainda vos consegue surpreender? Foi exatamente o que me aconteceu com este filme francês! Na verdade, eu não sabia nada ao que ia… Pensava que ia ver uma comédia, um filme leve para alegrar aquele dia cinzento. Não tinha a mínima noção de que era um filme com uma carga emocional tão forte e que nos deixa realmente próximo das personagens.

Ladrões com muito estilo – Por vezes, gostamos de ir ao cinema apenas para ver um filme leve, uma comédia que nos deixe bem dispostos, não é? Dizer-vos que se trata da história de três idosos que decidem fazer um assalto a um banco parece-me suficiente para perceberem que vos vai arrancar gargalhadas!

The Founder – Quando vi este filme, senti duas coisas: por um lado, gostei de conhecer a história da McDonalds; por outro, senti-me como que revoltada pela forma como tudo se desenrolou.

Deixe aqui o seu comentário!