Como assim, comprar biquínis no Ebay?

11

Mai

Camila Bento

praia, primavera-verão

No “mundo” das lojas online via facebook há especialmente dois tipos que me revoltam: aquelas que vendem produtos falsificados (Michael Kors, Adidas e tantas outras marcas) e as que vendem produtos do Ebay, a preços não sei quantas vezes mais elevados e que normalmente dizem que demoram 3 semanas a entregar – claro, é o preço que demoram os produtos a chegar quando encomendam no Ebay!

Digo que me revoltam porque acho super incorreto perante as pessoas que compram e não só… Há pessoas que se esforçam para ter marcas legais, investem em designers, em fábricas, etc e depois chegam estes “chicos espertos” que fazem tudo de uma forma muito mais simples!

A esse propósito, fiz recentemente uma publicação no facebook, onde percebi que muitas de vocês sentem o mesmo. Tenho no entanto pena de todas as pessoas que são enganadas, pois não visitam o Ebay e não fazem ideia que estão a comprar “gato por lebre” nessas lojas. Se esse é o vosso caso, este post é ideal para vocês, pois vou dar algumas dicas, baseadas na minha experiência, de como comprar pelo Ebay. 

Achei que uma boa forma de vos esclarecer, seria pensando em certas perguntas que acho que vocês podem ter e dar a resposta às mesmas. Se eventualmente não responder a tudo o que gostariam que eu respondesse, podem deixar um comentário, pois tenho todo o gosto em ajudar-vos!

Vale a pena comprar biquínis pelo Ebay? E outro género de artigos?

A minha resposta é claramente que depende! Em primeiro lugar, diria que as nossas expetativas não devem estar elevadíssimas, pois os produtos nem sempre correspondem exatamente ao que parecem nas fotografias. Os biquínis e fatos de banho costumam custar entre 5 e 10 euros, ou seja, são realmente baratíssimos. Aqueles que tenho comprado não me desiludiram, mas tento ser cuidadosa, ver o maior número de fotos possível, ver os vários vendedores que têm, etc, etc…. Quando encomendo, penso que se ficar desapontada, ao menos não perco muito dinheiro.

Há muitas coisas interessantes à venda no facebook. Costumo comprar as minhas capas para o telemóvel por lá, normalmente entre 1€ e 5€ e isso acho que vale muito a pena! No Ebay também encontramos artigos que não costumamos encontrar noutros sítios. Agora, a título de curiosidade, tenho na mira as fitas para a Canon.

Como é que encontro artigos giros por lá? Aparecem-me tantos artigos que acabo por ficar baralhada…

Bem, eu percebo que as primeiras visitas ao site nos deixem confusas! Afinal, há imensa escolha para todos os gostos… Vemos coisas que não percebemos bem como é que alguém pode comprar e depois vemos outras com as quais nos identificamos completamente.

Diria que aqui a dica principal é tentarem fazer estas compras online em dias que estejam com paciência, pois pode levar algum tempo. Não se esqueçam de clicar na opção “Buy it now” assim deixam de vos aparecer os leilões. Podem também selecionar alguns filtros para facilitar a vossa pesquisa!

Será que consigo acertar no meu tamanho?

É algo que não está garantido, até porque os tamanhos deles muitas vezes são pequenos. Até agora, confesso que tenho tido sorte! Se estiverem indecisas entre o S e o M, eu diria para arriscarem no M!

Quais são os métodos de pagamento disponíveis?

No Ebay, tal como em muitas outras lojas online, os pagamentos são feitos através de Cartão de Crédito ou Paypal. Pessoalmente, rendi-me ao MB Net que me permite criar cartões de crédito temporários com plafonds e desta forma sinto-me bem mais segura a fazer compras online.

Quanto tempo demoram a chegar as encomendas?

Eu diria que é um bocadinho imprevisível, mas normalmente ronda as 3 semanas. Já me aconteceu demorar menos, mas também já me aconteceu demorar mais. Não é, claramente, o sítio ideal para comprarmos quando temos alguma urgência!

E se a encomenda não chegar ou vier completamente trocada?

Infelizmente, pode acontecer! Não vos posso dar a minha experiência pessoal, mas várias amigas minhas já foram reembolsadas por vendedores do Ebay. Quando a encomenda chegou e não era nada daquilo que esperavam, enviaram um e-mail no sentido de resolver a situação. Normalmente, como os vendedores querem ter a pontuação mais elevada possível no site, reembolsam ou enviam uma nova encomenda ao comprador.

Espero ter-vos ajudado! Na imagem coloquei alguns modelos que encontram por lá, mas a verdade é que há centenas, se não milhares, de biquínis e fatos de banho giros!

Deixe aqui o seu comentário!

Juliana diz:

Sim, é das coisas que mais me revolta também. Devia de haver uma forma de controlar esse tipo de lojas, coitadas das pessoas que são enganadas por pura ignorância. Pode ser que com este Post consigas alertar pessoas que desconheçam esta realidade.

Bom trabalho!! beijinhos