Pernas summer-ready: por onde começar?

20

Mai

Daniela Monteiro

beleza, depilação, verão

Chegada a altura de mostrar as pernas sem meias ou collants, aparecem as preocupações do costume: a pele está seca? Demasiado pálida? A depilação está em dia? E a celulite, aumentou? No post de hoje pretendo ajudar-vos a abordar estas questões, sem stress ou obrigação de fazer seja o que for! Se não se preocuparem com nenhuma delas, tanto melhor! Caso contrário, vamos ver por onde começar.

Podem clicar sobre os artigos para saber preços e onde comprar

Numa altura em que fico mais tempo sem prestar a devia atenção às minhas pernas, o tratamento começa pela esfoliação. Um bom esfoliante, de preferência combinado com uma luva esfoliante, bem massajado não só nas pernas, mas por todo o corpo. O hidratante, por outro lado, nunca dispenso durante todo o ano, e falei-vos inclusive do meu favorito recentemente. Esta combinação deixa a camada superior da pele renovada, brilhante e macia, o que nos dá logo mais confiança!

O passo seguinte é sem dúvida a depilação! Sou totalmente fã da cera quente para as pernas, de maneira que já não dispenso o meu roll-on, muito semelhante a este, que se encontra em promoção de momento. Os rolos ficam super em conta e permitem várias utilizações, tal como as bandas, sendo um método de depilação acessível, duradouro e prático! Para a celulite, não aconselho nenhum anti-celulítico pois não acredito nos mesmos, sendo que a maioria dos especialistas na matéria insiste não ter grande efeito. Prefiro as massagens, que faço com óleo, e o exercício! A melhor forma de não a ter, já se sabe, é manter bons hábitos todo o ano, embora algumas pessoas tenham maior predisposição. Para acabar em beleza, deixo uma rotina que vos pode ajudar a tonificar as pernas e nádegas:

E, livres de pêlos e células mortas, a pele tem melhor aspeto, mas está ainda mais exposta ao sol. Como tal, o protetor não deve ser utilizado apenas na praia, mas sempre que expomos a pele. Já sabem que sou fã do Protect&Bronze da Nivea, é ideal para usar no dia a dia pois hidrata imenso a pele, dá um brilho bonito e, embora não seja totalmente absorvido, não é dos mais pegajosos. Quanto à cor da pele, confesso que nunca me preocupou muito, mas deixo o óleo da Vita Liberata como uma opção de bronzeador e óleo hidratante.

Também têm estes cuidados redobrados quando chega o calor? Têm algum favorito a recomendar? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!

Beatriz diz:

Olá Dani, costumas fazer a rotina do vídeo? Onde se arranja a fita que a rapariga usa?