Um fim de semana em Dublin (#1)

29

Mai

Camila Bento

Dublin, Viagens

Quando partilhei este look convosco, disse que ia fazer alguns posts mais detalhados sobre Dublin – uma cidade que me surpreendeu pela positiva e que penso que muitas vezes é esquecida pelos turistas! Cheguei a Dublin na quinta feira pela hora de almoço e voltei a Lisboa na segunda de madrugada. Quanto a mim, foi o tempo ideal para conhecer a capital e ainda conseguir dar um passeio na zona costeira (fica para o próximo post!)

Viagem e Alojamento: A viagem foi comprada depois do Natal pela Ryanair e, por isso, conseguimos um preço acessível. Lembro-me que quando estive em Bruxelas, em 2016, havia voos ainda mais baratos. Com as companhias low-cost já sabemos que devemos estar atentos às promoções e tentar comprar as viagens com antecedência. Relativamente ao alojamento, voltei a recorrer à Airbnb e ficámos numa casa muito perto da Guiness e por um preço relativamente acessível tivemos, além de alojamento, direito a pequeno almoço!

Não visitámos a Guiness Storehouse porque achámos que esta experiência só faz sentido para quem realmente gosta de cerveja. No entanto, e porque passávamos lá todos os dias, ficámos admiradas com a dimensão da Guiness, a qual em poucos anos já recebeu milhões de visitantes!

Trinity College: Ir a Dublin e não visitar a biblioteca da Trinity College seria um crime! Apesar do valor do bilhete ser relativamente elevado (10€ já com desconto de estudante), é uma daquelas atrações que não podemos perder! Além da arquitetura fascinante, por lá existem mais de 4 milhões de livros, entre os quais muitos deles raros!

George’s Street Arcade: Quando viajo, gosto muito de visitar mercados. No entanto, esta visita foi por mero acaso, já que não tínhamos este mercado na nossa lista. Por lá encontramos lojas de artigos vintage, pinturas e alguns artigos mais improváveis.

Antique Gallery: É o sítio ideal para tomar um chá ou ver algumas montras mais luxuosas! Vale a pena visitar pois é realmente um espaço muito bonito!

St Stephen Green Shopping Centre: É, sem sombra de dúvidas, o centro comercial mais bonito onde já estive! Não consigo transmitir-vos a beleza através das fotografias, mas posso dizer que é algo absolutamente útil. Se por acaso vão ter alguma festa importante, aproveitem para visitar a loja da imagem acima que tem peças incríveis, nomeadamente casacos e tops com lantejoulas lindos!

St Stephen Green: Este jardim fica situado no centro da cidade, no fim de uma das ruas mais importantes de Dublin, onde encontramos imensas lojas – a Grafton Street. Só visitámos o jardim com chuva (percebi que é praticamente impossível passar um dia sem chuva nesta cidade), mas achámos super agradável!

Em breve, trago-vos mais alguns detalhes da viagem! Já estiveram em Dublin? Espero que tenham gostado desta partilha! Smile

Deixe aqui o seu comentário!