Wishlist de produtos naturais

14

Mai

Daniela Monteiro

beleza, produtos naturais, wishlist

Embora não seja a consumidora mais exigente, gosto sempre de olhar para a lista de ingredientes; como estudante de ciências farmacêuticas, é quase um reflexo! Embora os ingredientes usados hoje em dia estejam aprovados quanto à sua eficácia e segurança, gosto sempre de optar, quando possível, pelo “natural”.

Podem clicar sobre os artigos para saber preços e onde comprar

Mas o “natural” é um termo muito relativo. Pessoalmente, gosto de primar pelos óleos e ceras naturais, e evitar demasiados excipientes que, muitas vezes, apenas estão presentes para que a fórmula seja mais agradável ao toque ou não separe tão facilmente. Quanto a parabenos, se não tiver, melhor, mas apenas por prevenção, já que não há consenso quanto aos seus efeitos negativos.

Nesta lista incluí, para os lábios, este fantástico bálsamo da Dr. Organic! A marca nem sempre tem a lista de ingredientes mais inocente, mas os preços são relativamente acessíveis e este batom, em particular, com quase exclusivamente só ceras e óleos de extratos naturais, está debaixo de olho há muito tempo. Para o rosto, tendo uma pele um pouco errática, tenho mais receio de experimentar, mas algo em que continuo a apostar é a argila. Não noto que os resultados das máscaras mais elaboradas sejam muito diferentes, e sendo a simples argila verde mais acessível, continuo fã!

Para o corpo, ainda não encontrei um creme que me encha as medidas; mas será que, tendo a opção do óleo de coco, é necessário um creme? Nestes meses com mais sol e praia, gosto de usar aloé vera como o meu after sun, que ajuda a regenerar e suavizar a pele, e uso em todo o lado! Sinto que os hidratantes, que aplicamos e ficam em contacto com a nossa pele, com potencial para serem absorvidos a um nível mais profundo, merecem mais cuidado. O creme de corpo, em particular, é aplicado numa área tão extensa, e o de mãos, que reaplico bastantes vezes, sendo que este da Herbacin, com uma lista de ingredientes bem curta, me agradou bastante!

E vocês, já usaram algum destes produtos? Smile Beijinho, dani

Deixe aqui o seu comentário!