Aliados para o sol

16

Jun

Camila Bento

beleza

Pessoa de pele branquinha tem, claro, muito mais cuidados com o sol. Na verdade todos deveríamos ter, mas está à vista o porquê de nós sermos aqueles que temos mais! Um dos mitos que espero que desapareça em breve é o de que “só é preciso usar protetor solar quando se está na praia” – já vai sendo tempo para que as pessoas se consciencializem de que  é preciso colocar protetor todo o santo dia no rosto, antes de sair de casa!

Estas questões à parte, no post de hoje quero mostrar-vos alguns produtos que ando a utilizar – uns para proteger e outros para ajudar a dar cor! Já sabem, se tiverem sugestões de produtos que valham mesmo a pena, terei todo o gosto em saber, sobretudo se tiverem um bom after sun para me sugerir!

Começando pelos aliados para ter alguma cor e não poder usar a desculpa: vou continuar a usar calças porque estou com as pernas brancas como a cal! Desde que descobri a mousse autobronzeadora da St. Tropez que não voltei a usar qualquer outro autobronzeador – a textura em espuma, que pode ser aplicada com uma luva, permite-me um bronzeado bem natural e uniforme (podem comprá-lo aqui). Depois, há dois cremes com cor que gosto de usar. Estes funcionam de forma diferente, não são autobronzeadores, já que a cor sai com água, mas as pernas ficam com um tom muito mais bonito. Gosto IMENSO do Creme Pernas Divinas da Caudalie, mas para transportar o Instant Body Bronzing Gel da Comodynes torna-se mais prático!Para a cara confesso que tenho vários! Ao centro está o creme de rosto que costumo levar para a praia – na minha opinião, é incrível porque se espalha muito bem e nunca fico com a pele vermelha -, o Photoderm da Bioderma. À direita, está o protetor solar da RoC, o qual previne as manchas. Este é aquele que aplico diariamente antes da maquilhagem! Por fim, uma excelente novidade da La Roche Posay , o Anthelios Anti-brilho – um protetor com cor, ideal para quando não queremos sair meeeesmo de “cara lavada”.

Para o cabelo, continuo a usar o Spray Protetor de Cabelo da Nuxe. Embora ele também possa ser usado no corpo, eu utilizo-o mesmo só para o cabelo. Por fim, para o corpo tenho utilizado o Idéal Soleil da Vichy, que é absolutamente incrível por poder ser utilizado também com a pele molhada e que tem uma textura que eu adoro!

Deixe aqui o seu comentário!