Dornes

30

Jun

Camila Bento

Sem categoria

Sou super a favor de valorizarmos aquilo que é nosso e por mais viagens que façamos pelo estrangeiro, não nos podemos esquecer das maravilhas que temos “cá dentro”. É mesmo por isso que considero uma vergonha nunca ter estado na Madeira e nos Açores, por isso, quero ver se resolvo essa questão em breve! Dornes fica a cerca de 30 km do Sardoal e eu nunca tinha ido lá – não sei como para dizer a verdade! Achei tão bonito que tinha mesmo de partilhar convosco!

 

Dornes é uma antiga vila perto de Ferreira do Zêzere. Se acho toda a zona envolvente à Barragem de Castelo de Bode interessante, esta localidade é especialmente bonita tanto pela sua vista, como pela sua autenticidade. Prova disso era a quantidade de visitantes, quer portugueses quer estrangeiros, num dia de semana! Eu diria que é o destino ideal para quem esteja à procura de uns dias de férias em modo descanso total, sem quaisquer preocupações.

Quando chegámos a Dornes, era a segunda feira depois dos festejos anuais e os locais estavam a desmanchar os preparativos. A verdade é que as flores de papel espalhadas por todo o lado davam um ar ainda mais pitoresco! E deixem-me que vos diga que as pessoas foram muito simpáticas, pois contaram-nos parte da história de Dornes, abriram a igreja para a visitarmos. Fiquei espantada como é que em poucos anos o número de habitantes passou de cento e tal para os trinta e poucos!!!

Vesti algo muito confortável como não podia deixar de ser. A camisa oversized e as calças são da Zara, a mala da Mango e os ténis (lindos!!!) são Vans.

Alguém já conhece Dornes? Smile 

Deixe aqui o seu comentário!

Maria diz:

Olá, Camila! Gostei muito de conhecer a terra e agora gostei do post. Essa diminuição populacional deve-se, por exemplo, a pessoas como tu que vão estudar para fora e depois aceitam os primeiros empregos também nesses locais Frown É compreensível mas é sempre uma pena… ;(

Joana diz:

Eu também conheço! É mesmo muito bonito Smile
Acho este tipo de posts muito interessantes!
Continua Smile

Beijinhos

Andreia diz:

Eu conheço Smile Estive lá há uns anos e é realmente belíssimo.

Um beijinho