Acampar em festivais

15

Jul

Camila Bento

festival

Por experiência própria, devo dizer que ir um dia a um festival e acampar num festival são coisas completamente diferentes! Antes de acampar num festival, já tinha estado em parques de campismo, de forma que já sabia um pouco ao que ia… Bom, há uma diferença em termos das casas de banho, mas não muito mais do que isso! Eu diria que o fundamental é mesmo isso: irmos preparados, de forma a que não nos falte nada e possamos desfrutar do evento, bem como de toda a experiência como campistas!

(Podem clicar nos produtos para ver mais detalhes)

Começando pela roupa, um assunto que já tratámos aqui: esta deve ser o mais confortável possível. Na minha opinião, não vale a pena inventar muito e, sobretudo, optar por coisas muito complicadas. O ideal é que sejam práticas e também fáceis de vestir e nisso os campeões são os macacões, bem como uns calções e tops confortáveis. Não se esqueçam, claro, de uns chinelos para tomar banho.

Passando ao acampamento propriamente dito, claro está que é necessário levar uma tenda, saco de cama e um colchonete (eu prefiro os tripartidos, honestamente). Além do básico, temos que pensar noutras coisas que nos podem facilitar a vida: um cordel para conseguirmos estender as toalhas; sacos de plástico para colocar o lixo e a roupa suja; toalhitas que podem ser úteis inúmeras vezes; uma lanterna; repelente de insetos; carregadores (incluído power bank); uma pequena almofada; detergente para a loiça e uma esponja; comida; fogão; papel higiénico; pratos, talheres e copos…

Em termos de higiene e beleza, o ideal é reduzir os produtos que usamos tanto quanto possível. O essencial passa por: gel de banho, champô, creme hidratante, escova e pasta de dentes,  escova do cabelo. Pensem também em levar alguns medicamentos que podem ser úteis, bem como uns pensos rápidos.

Isto parece-me o que é realmente mais importante, mas claro que cada pessoa pode ter algumas necessidades diferentes e, por isso, esta lista pode e deve ser adaptada a cada um!

Deixe aqui o seu comentário!

Vou acampar todos os anos e macacões sao com certeza a melhor opção, camisas oversize também!

Joana diz:

Nunca o fiz mas deve ser fantástico… Talvez para o ano!
Beijinhos
Joana
https://curlyhairandlipsticks.wordpress.com