A minha maquilhagem em 10 produtos

23

Ago

Camila Bento

beleza, maquilhagem

A minha maquilhagem diária segue quase sempre os mesmos passos. Embora no verão sejam muitos mais ou dias em que não coloco nada ou que uso apenas um rímel, os produtos que vos mostrar hoje são aqueles que efetivamente uso no dia a dia, por exemplo para a faculdade. Não sou de ter 1001 produtos, prefiro ter menos, desde que tenham boa qualidade. Normalmente, não me importo de investir em maquilhagem desde que seja algo a que lhe dê muito uso, no entanto, por vezes, também compro alguns produtos baratinhos porque alguém me recomendou ou porque já uso há algum tempo e gosto muito!

Começo por aplicar o Liquid Camouflage, o corretor da Catrice que é uma autentica maravilha! Já vos falei dele várias vezes porque é efetivamente muito bom e o preço compensa imenso, visto que não chega aos 4€. Aconselho-vos a todas a experimentar porque acho que não se vão arrepender nada!

A base que mais tenho usado nos últimos meses é a Vichy Dermablend, uma base de alta cobertura que dá à pele um efeito quase porcelana. Gosto mesmo muito!

Da Inglot, tenho este pó para fazer contorno. Como podem ver, já o tenho há algum tempo e está quase no fim. Resulta muito bem, pois é pigmentado q.b e podemos escolher a tonalidade que mais se adequa à nossa pele para o efeito não ficar ridículo (como infelizmente vemos bastante por aí…).

O trio que veem na imagem é o Pó Bronze Multiefeitos da Quem Disse Berenice. Gosto de aplicar os três em simultâneo pois dá imediatamente um ar muito mais saudável.

Por fim nesta secção, um produto que me é muito querido: o Mineralize Skinfinish no tom Soft&Gentle da MAC. Tenho alguns iluminadores na minha wishlist, mas confesso que não sei se quando este acabar vou resistir a comprar uma nova embalagem. Quando começamos a usá-lo percebemos que é um passo que faz muita diferença na maquilhagem!

Se me pedissem para escolher um único produto de maquilhagem, eu escolheria a máscara de pestanas. Assim, quando compro uma máscara nova quero uma que faça um efeito realmente notório. A The Shock da YSL foi-me recomendada pela minha querida Jael e não ficou nada aquém das expetativas.

Gosto muito de me ver com lápis de olhos castanho e já tenho este lápis retrátil da Oriflame.Tem uma excelente pigmentação, embora eu gostasse que a durabilidade fosse maior. Queria um substituto, mas até agora não sei qual comprar!

Até há bem pouco tempo não aplica nenhum produto nas sobrancelhas, mas com a linha da Quem disse, Berenice? percebi que as conseguia potenciar e manter impecáveis durante todo o dia. Por isso, costumo usar o lápis duplo, especialmente a parte castanha para preencher, e  o gel de sobrancelha.

Por fim, o batom. Claramente, prefiro batons a glosses e, de preferência, em tons nude, como é o caso deste Kinda Sexy da MAC, um batom que se mantém horas e horas impecável!

E, basicamente, é isto! Provavelmente os vossos passos são mais ou menos isto, também! Smile

Deixe aqui o seu comentário!