Um life-changing na vida das raparigas

16

Out

Camila Bento

Sem categoria

Alguns assuntos, apesar de pouco consensuais, devem, na minha opinião, ser discutidos e aquele de que vos venho falar hoje é um deles. Foi já há alguns anos que ouvi falar pela primeira vez no copo menstrual. Na altura pouco se falava dele e como não conhecia ninguém que usasse, acabei por arrastar a decisão da compra por algum tempo. Entretanto, adquiri o meu e depois de estar a usá-lo há alguns meses, achei que não poderia deixar de vos falar no assunto. O mesmo fiz com as minhas amigas porque a verdade é que é um aliado que vem mesmo mudar a nossa vida!

(Podem clicar para ver preços e outros detalhes)

Honestamente, não vejo o porquê deste assuntos ainda chegarem a ser considerados tabu porque, afinal, todas passamos pelo desconforto da menstruação e queremos encontrar as soluções que melhor se adaptam às nossas necessidades.

O copo menstrual é uma solução alternativa aos clássicos pensos higiénicos e tampões, que pode ser utilizada durante vários anos, tornando-se muito mais económica e ecológica. Lembro-me de ter lido este artigo na Visão que me esclareceu algumas dúvidas, pelo que também vos aconselho a ler para conhecerem um pouco melhor o copo menstrual.

A minha motivação foi especialmente a vertente ecológica. Penso que todos podemos e devemos mudar alguns hábitos pelo nosso planeta e eu achei que deveria dar este passo. Desde que tenho a menstruação que me fazia imensa confusão a quantidade de lixo que fazíamos com pensos e tampões… e fico contente por já não contribuir para isso!

Além disso, o copo menstrual acaba por ser altamente mais acessível! É verdade que quando o compramos não custa o mesmo que uma caixa de tampões, mas rapidamente recuperamos este pequeno investimento porque vai durar anos!

Se a minha experiência tivesse sido negativa, não tinha vontade de falar convosco sobre isto, mas a verdade é que nunca mais me vejo a usar tampões ou pensos porque acho o copo MUITO mais cómodo e higiénico. Não digo que a primeira vez que o utilizamos não seja estranha, mas facilmente nos habituamos. Para mim que odeio usar casas de banho públicas tem sido ótimo nesse aspeto, visto que não preciso de trocar durante horas e horas!

Sinceramente, aconselho-vos a debruçarem-se sobre o assunto, a lerem sobre ele e, quem sabe, a experimentar! A minha experiência foi positiva e a das minhas amigas que hoje já utilizam é exatamente igual!

Caso já utilizem o copo menstrual e queiram deixar o vosso testemunho, penso que seria uma ótima ajuda para outras leitoras que ainda estejam reticentes em relação ao mesmo!

Deixe aqui o seu comentário!

adorei o artigo! me acrescentou muito. parabéns!

Eu já uso há mais de 5 anos e não quero outra coisa, também fiz um post detalhado no blog a explicar, é tão simples, não sei como ainda há tanto receio à volta disto…