A minha rotina de pele para este outono/inverno

10

Dez

Camila Bento

beleza, pele

Como miúda que sempre teve alguma sorte quanto à sua pele, até mesmo na adolescência quando é habitual as pessoas sofrerem quando se olham ao espelho por causa da acne,  nunca tive de me preocupar muito. Aliás, acho que sempre me preocupei mais com o cabelo do que propriamente com a pele. No entanto, de há uns tempos para cá, achei que tinha de tentar mudar um pouco isso, visto que os hábitos que temos agora, vão-se refletir na nossa pele daqui a uns bons anos!

O principal (e talvez o único) problema da minha pele é a tendência para desidratar, pelo que sei que tenho de lhe dar muito água e perceber as necessidades que ela vai tendo! Recentemente, fiz um diagnóstico de pele na Kiehl’s do Colombo e fui tão bem atendida – a sério, a senhora que me atendeu, além de ser uma simpatia, mostrava mesmo a sua admiração pela marca e tinha um pele que refletia isso -.

Hoje, quero mostrar-vos a minha atual rotina, sendo que a única alteração que planeio fazer é no tónico (quero experimentar este da Kiehl’s que foi o recomendado depois do meu diagnóstico). E sim, é uma rotina muito simples porque gostava de ter paciência para seguir mais alguns passos, mas como não tenho, tem de ser algo mais prático!

De manhã

Não é só à noite que devemos fazer uma limpeza de pele, de manhã também devemos retirar as impurezas que a nossa pele ainda pode ter. Pessoalmente, prefiro fazê-lo apenas com uma água micelar, pois se ao fim do dia tiver o cuidado de retirar muito bem a maquilhagem, de manhã não sinto necessidade de mais. Atualmente, estou a utilizar a Água Micelar 2 em 1 da Bioten – é um produto acessível, porém eficaz e quem vos disse isto já experimentou bastantes produtos do género!

O  Sérum Hydrabioda Bioderma é uma pequena maravilha para peles desidratadas. Já o utilizava no inverno passado e continuo a usá-lo porque cumpre a sua função na perfeição.

Finalmente, a Neutrogena alargou a sua gama de produtos em Portugal. Por cá, só estávamos familiarizados com o batom do cieiro e o creme de mãos, mas a verdade é que a Neutrogena vai muito além disso (tem inclusive uma linha de maquilhagem!). Tenho vindo a utilizar o Hydro Boost como creme hidratante e devo dizer-vos que tem uma textura muito ligeira que faz com que seja muito agradável aplicá-lo!

À noite

O Midnight Recovery Botanical Cleansing Oil da Kiehl’s foi o último produto a entrar na minha rotina, mas que me deixou imediatamente rendida!  Trata-se de um desmaquilhante sob a forma inicial de óleo, mas que quando entra em contacto com água se transforma num leite de limpeza. Este desmaquilhante retira tudo, tudo – não voltei a ter vestígios de máscara de pestanas na manhã seguinte!

A aplicação do tónico é um passo que, à partida pode parecer dispensável, mas que, na verdade, faz toda a diferença! O tónico que utilizo é o Perfectly Clean da Estée Lauder, do qual gosto muito, mas como a embalagem está a acabar, pretendo comprar o que vos falei para experimentar algo diferente.

Para conseguir que a minha pele fique realmente macia e hidratada, misturo uma gotas do Óleo Detox da Caudalie com o Creme Protetor da RoC. Já vos tinha dito que sou super fã deste óleo porque é graças a ele que de manhã acordo com a pele muito mais macia.

Espero ter-vos esclarecido, mas se tiverem mais alguma questão sobre um deste produtos, digam! Wink

Deixe aqui o seu comentário!